Quinta-feira, 28 de março de 2024

Quem é o irmão de Bolsonaro exonerado de gabinete no interior de São Paulo?

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (5/8) no Diário Oficial do Município, a pedido do prefeito do município.

Postado em: 05-08-2022 às 18h33
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Quem é o irmão de Bolsonaro exonerado de gabinete no interior de São Paulo?
A decisão foi publicada nesta sexta-feira (5/8) no Diário Oficial do Município, a pedido do prefeito do município | Foto: Reprodução

Um dos irmãos mais novos do presidente Jair Bolsonaro (PL), chamado Renato Antonio Bolsonaro, foi exonerado da chefia do gabinete da Prefeitura de Miracatu, no Vale do Ribeira (SP). Morador da região onde a família Bolsonaro cresceu, Renato tem 58 anos e é um dos cinco irmãos do presidente.

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (5/8) no Diário Oficial do Município, a pedido do prefeito do município, Vinícius Brandão de Queiróz, também filiado ao Partido Liberal (PL).

Altos repasses

Uma reportagem publicada pela revista Veja nesta semana revelou o histórico de altos repasses feitos pela União ao município de Miracatu. Segundo a reportagem, a União repassou mais de R$ 72 milhões para reformas, obras em vias, melhora de infraestrutura e compra de máquinas para a cidade que tem cerca de 20 mil habitantes.

Continua após a publicidade

Leia também: Alexandre de Moraes nega arquivamento de inquéritos contra Bolsonaro

Outros R$ 12,6 milhões foram cedidos a Miracatu por meio de emendas do relator, chamado também de orçamento secreto. Renato Bolsonaro e Vinícius Queiróz foram procurados pela imprensa paulista para comentar o motivo da exoneração, mas não se posicionaram.

Veja Também