Goiânia recebe ato pela democracia e educação nesta quinta

Manifestação ocorre em todo o País; em Goiânia ela acontecerá na Praça Universitária

Postado em: 08-08-2022 às 09h39
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe ato pela democracia e educação nesta quinta
Manifestação ocorre em todo o País (Foto: Aymê Sousa)

Frentes estudantis, sindicais, movimentos sociais e de moradia realizam um ato pela democracia e pela educação nesta quinta-feira (11), em Goiânia. O evento ocorrerá na Praça Universitária, a partir das 16h30.

Vale destacar, o evento acontecerá em todo o País. Nacionalmente, os principais organizadores são a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Em Goiás, o chamamento é pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania.

Vale citar, o protesto terá como mote “Voltar às ruas em defesa da democracia e de eleições livres e contra a violência política”. Ainda em julho, a presidente a UNE, Bruna Brelaz, convocou o ato pela democracia e educação.

Continua após a publicidade

“Será a partir da nossa luta e do enfrentamento ao fascismo que nossas universidades poderão se unificar para conseguir defender o ensino público e o Brasil. Convocamos todos para que em toda cidade, universidade e instituto comecemos a organizar o 11 de agosto como nunca antes”, escreveu.

Também estão previstas manifestações de 7 de setembro, Dia da Independência, a favor do governo. Em reportagem da Folha, aliados do presidente Bolsonaro (PL) revelaram preocupação de que novos ataques às urnas eletrônicas e discursos antidemocráticos consolidem a rejeição ao mandatário.

Veja Também