Terça-feira, 19 de março de 2024

TCM-GO promove encontro com prefeitos para debater gestão pública

Palestras contarão com a presença de especialistas com expressão nacional, dentre eles o educador, filósofo e escritor Mario Sergio Cortella

Postado em: 08-08-2022 às 13h26
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: TCM-GO promove encontro com prefeitos para debater gestão pública
Palestras contarão com a presença de especialistas com expressão nacional, dentre eles o educador, filósofo e escritor Mario Sergio Cortella

Direcionado a prefeitos, vereadores, servidores públicos municipais, estudantes e sociedade civil organizada, o 12° Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de Goiás será realizado na próxima terça-feira, (9/8), no K Hotel, das 8 às 19 horas. Temas contemporâneos que permeiam a gestão pública estarão em pauta com o objetivo de fortalecer as estruturas político-administrativas dos municípios.

As palestras serão proferidas por especialistas de expressão nacional e do estado de Goiás. O educador, filósofo e escritor Mario Sergio Cortella, considerado um dos mais conceituados palestrantes da atualidade, abordará o tema “A importância do propósito e a motivação em cenários turbulentos”.

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Marcello Terto; o professor Victor Amorim, assessor técnico do Senado Federal; e o cientista político Fernando Schuler; também fazem parte da programação do evento.

Continua após a publicidade

Serão debatidos temas como o Desenvolvimento Regional Sustentável e Economia Municipal, Receitas Públicas, Burocracia, Processo Administrativo e Impactos Ante a Nova Lei de Licitações, Tecnologia e Inovação, Integridade, Ética e Transparência.

A programação envolve também a mesa redonda “Retomada Econômico-financeira e o Controle” com representantes do TCM-GO, conselheiro Francisco Ramos; Carlos de Souza Lima Neto, superintendente do Sebrae-GO; Cézar Moura, titular da Secretaria da Retomada do Estado de Goiás. A mediação será feita pelo presidente do TCM-GO, conselheiro Joaquim de Castro, e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCM-GO, Henrique Pandim.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será apresentado por Vinicius Medeiros, deputado Federal e ex-prefeito de Três Rios/RJ; e Marcelo Martins de Paiva, prefeito de Anhanguera/GO. O presidente do TCE-GO, Edson Ferrari, fará exposição sobre “O Pacto da Primeira Infância”. Os participantes terão direito a certificado de 9 horas.

Veja Também