“Você segue as orientações de um pseudo marqueteiro”, diz Lereia a Gustavo Mendanha

Prefeito de Minaçu não gostou de ser citado como elo entre Marconi e Caiado

Postado em: 13-08-2022 às 09h15
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: “Você segue as orientações de um pseudo marqueteiro”, diz Lereia a Gustavo Mendanha
Ao responder Mendanha, aproveitou para alfinetar coordenador do projeto mendanhista, Jorcelino Braga | Foto: Reprodução/ Redes

O prefeito de Minaçu (GO), Carlos Leréia (PSDB) rebateu divulgou um vídeo para rebater as afirmações recentes do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota). O ‘vídeo-resposta’ veio depois que o gestor, durante uma transmissão nas redes sociais, citou uma suposta aproximação do governador Ronaldo Caiado (UB) e o ex-governador goiano, Marconi Perillo (PSDB) — adversários históricos, por sinal — e para ilustrar essa suposta aliança citou Lereia. 

Ao comentar a situação, o prefeito do Norte goiano disse ter sido “surpreendido” com a gravação. “Sou prefeito de uma cidade média. Governo a cidade com dedicação e amor, tenho boa avaliação aqui. E ele vem perder tempo comigo?”, indagou logo no início de um vídeo que circula nas redes sociais. 

Na sequência, disparou: “Gustavo Mendanha, procure fazer propostas para os goianos. Faça da sua candidatura uma bandeira para levar boas ideias. Você não está aproveitando seu tempo. Até parece que você está na frente das pesquisas, que tem maior estrutura, maior tempo. Não, Gustavo, você cometeu equívocos para ser candidato a governador. Você não conseguiu juntar [aglutinar]”. 

Continua após a publicidade

Em outro trecho ele cita os motivos que o levaram à decisão de apoiar ambos os candidatos, ou seja, Caiado ao governo e Marconi ao Senado. “Hoje, a minha decisão de apoiar Caiado, deixa eu lhe avisar, você que é mais jovem que eu, quando o Marconi foi governador eu já era deputado, eu tenho história, uma cidade para governar e responsabilidade. (…) Ele [Caiado] tem uma história com a minha cidade. Ele ajudou em muitas coisas que trabalhamos juntos. Quando era deputado, ele sempre defendeu a Sama em Minaçu, de onde sai o Amianto, que é tão importante para Minaçu quanto as águas quentes para Caldas Novas”. 

Depois, Lereia lembrou de seu elo com Perillo. “Sou amigo do Marconi, que não é candidato a governador. Ele é candidato a Senador. E você está preocupado comigo? O Marconi não está concorrendo com você. Procure usar sua campanha para fazer propostas”. 

Antes de encerrar a gravação, o gestor municipal ainda aproveitou seu tempo para disparar — apesar de não citar nomes — contra o presidente do Patriota e marqueteiro da campanha mendanhista, Jorcelino Braga.  “Infelizmente, hoje você segue as orientações de um pseudo marqueteiro. Quando você seguia as orientações do Maguito Vilela você ia bem, mas hoje você não tem Maguito. Hoje, caso você viesse a vencer a eleição ao governo, só iria receber a faixa e assinar papéis, mas quem governaria, nas sombras, seria esse pseudo marqueteiro que não tem votos e te levou para essa encruzilhada que se encontra sua campanha”. 

Por fim, reafirmou sua luta em prol das campanhas antagônicas de Caiado e Marconi. “Vou lutar para que Caiado vença no primeiro turno e Marconi seja Senador por Goiás, fique com Deus [disse endereçado ao candidato]. Desejo a você sorte e um bom caminho, pois nesse você não vai chegar a lugar nenhum”, finalizou. 

A equipe de Mendanha foi procurada para comentar o vídeo que circula nas redes. Sobre o assunto, disse que o candidato está focado em dialogar propostas. “Inclusive, foi o primeiro a apresentar o documento ao Tribunal Superior Eleitoal (TSE). Por isso, ele não irá comentar a aliança entre o Caiado e o Marconi, eles têm que se explicar para a população”, pontuou.

Veja Também