Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro fará discurso no mesmo local onde sofreu facada em 2018

Essa será a segunda vez que Bolsonaro voltará a Juiz de Fora após o atentado.

Postado em: 15-08-2022 às 14h58
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro fará discurso no mesmo local onde sofreu facada em 2018
Essa será a segunda vez que Bolsonaro voltará a Juiz de Fora após o atentado | Foto: Reprodução

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) planeja fazer um discurso na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no mesmo local onde sofreu a facada durante a campanha em 2018. O ato deverá ocorrer amanhã, terça-feira (16), com o começo oficial das campanhas eleitorais.

Segundo informações do portal Metrópoles, a expectativa é que Bolsonaro chegue no aeroporto por volta das 11h e, em seguida, deve participar de uma motociata. No calçadão da Halfeld, o presidente participará do primeiro evento de campanha oficial.

A ideia do discurso é reforçar que Bolsonaro “nasceu de novo” após ser atingido pela facada, desferida por Adélio Bispo. “Ele chega ao meio-dia para fazer o seu pronunciamento, iniciando a campanha pela reeleição no local onde ele nasceu de novo”, disse Bruno Engler (PL-MG), deputado estadual bolsonarista, em vídeo gravado pela campanha do presidente.

Continua após a publicidade

Leia também: Responsável pela facada em Bolsonaro, Adélio Bispo pode ser solto por laudo de perícia médica

Essa será a segunda vez que Bolsonaro voltará a Juiz de Fora após o atentado. Em 15 de julho o presidente esteve na cidade mineira para participar de um culto evangélico. Na ocasião, ele também falou sobre a facada.

“A maioria dos médicos que me viram naquele estado me disseram que, a cada 100 pessoas que levam uma facada daquelas, apenas uma teria chance de sobreviver. Alguns acham que é sorte; eu acho que é a mão de Deus – ou melhor, eu tenho certeza”, declarou o presidente na visita do dia 15 de julho.

Já durante noite, Bolsonaro deve ir no evento de posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, às 19h, em Brasília.

Veja Também