Em resposta a Baldy, Marconi afirma que adversário de “lançou mão de fake news”

A declaração ocorre em resposta a um pedido de impugnação da candidatura de Marconi feita por Baldy.

Postado em: 15-08-2022 às 17h48
Por: Luan Monteiro
A declaração ocorre em resposta a um pedido de impugnação da candidatura de Marconi feita por Baldy. | Foto: Reprodução

O candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), afirmou, em nota, que o também candidato Alexandre Baldy (PP), “lançou mão de fake news no início da campanha”. A declaração ocorre em resposta a um pedido de impugnação da candidatura de Marconi feita por Baldy.

“O candidato Alexandre Baldy começou mal sua campanha, lançando mão de Fake News. Não enveredaremos por esse caminho. Defendemos uma campanha propositiva e de alto nível. Sempre pautamos nossas ações pela legalidade”, diz a nota.

Baldy entrou com pedido de impugnação da candidatura de seu rival na corrida eleitoral. O pedido foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO). Os advogados de Baldy alegam que duas situações estão irregulares no registro do segundo suplente de Marconi, o empresário Marcos Ermínio de Moraes. Segundo o pedido, a data da filiação declarada é diferente da verdadeira e o endereço em Goiânia do empresário também não é verdadeiro.

Continua após a publicidade

O documento emitido pela assessoria de Perillo também informa que a filiação de Ermínio foi feita dentro do prazo legal. “Ao contrário da ilação sem fundamento, que “embasou” a peça apresentada pelo candidato Baldy no TRE, a filiação do empresário Marcos Ermírio de Moraes foi feita em fevereiro, dentro do prazo legal”, afirma.

Por fim, a equipe de Marconi anexou a nota documentos que comprovam a legalidade da candidatura. “Para encerrar definitivamente essa Fake News do candidato Baldy, encaminhamos os documentos relativos à filiação de Marcos Ermírio de Moraes”, finaliza a nota.

Veja Também