Confira a agenda dos candidatos ao governo de Goiás

Caminhadas, lançamentos de candidatura, carreatas e mais; confira a programação.

Postado em: 16-08-2022 às 08h37
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira a agenda dos candidatos ao governo de Goiás
Caminhadas, lançamentos de candidatura, carreatas e mais; confira a programação (Foto: Reprodução/USP)

Esta terça-feira, 16 de agosto, marca o começo da campanha eleitoral de 2022. Os candidatos ao governo de Goiás já estão com as agendas definidas para a data. Confira a seguir:

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), conforme agenda oficial, só tem marcada a presença na posse de Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento ocorre às 19h na sede do órgão, em Brasília.

Já Gustavo Mendanha (Patriota) iniciará sua agenda como candidato em Goiânia. Às 8h, ele participa da gravação do Podcast Goiás PodMais na Kanal Cinevideo. Às 18h ele irá a Inhumas para o lançamento da campanha a deputado federal do colega de partido Humberto Teófilo, hoje deputado estadual.

Continua após a publicidade

Major Vitor Hugo (PL) dará a largada, junto com o nome ao Senado da chapa, Wilder Morais (PL), em Jataí, no sudeste goiano. A agenda começa às 8h e, às 16h, está marcado um adesivaço. Também haverá carreata, na ocasião.

Wolmir Amado (PT), por sua vez, realiza caminhada às 16h, na avenida 24 de outubro, em Goiânia, saindo do Estádio do Atlético Goianiense. O evento terá a participação da candidata ao Senado na chapa, Denise Carvalho (PCdoB).

Pelo PSOL, Cíntia Dias iniciou, às 7h, caminhada na Praça Bandeirantes, em Goiânia. Às 17h, está prevista outra caminhada, mas na Praça Universitária, também na capital.

O Hoje não conseguiu a agenda dos demais candidatos. O espaço segue aberto e esta matéria poderá ser atualizada.

As eleições ocorrem em 2 de outubro. Caso haja segundo turno, este será no dia 30 do mesmo mês.

Veja Também