Campanha de reeleição caiadista começa nesta quarta-feira

De acordo com o coordenador geral da campanha, Lissauer Vieira, as mobilizações começam nesta quarta-feira, em Aparecida de Goiânia

Postado em: 17-08-2022 às 08h15
Por: Izadora Resende
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha de reeleição caiadista começa nesta quarta-feira
No evento, Caiado explicou a decisão de convidar Lissauer para coordenador a campanha | Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), foi oficializado como coordenador da campanha de reeleição de Ronaldo Caiado (União Brasil) ao governo do estado, na semana passada (7/8). 

O evento de oficialização aconteceu na sede do diretório estadual do PSD, em Goiânia, e contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, do candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB), bem como da cúpula do partido e do presidente estadual, Vilmar Rocha. 

No evento, Caiado explicou a decisão de convidar Lissauer para coordenador a campanha. “Posso, mais que ninguém, dizer o que ele foi no meu governo. Ele foi eleito e reeleito presidente da Assembleia Legislativa, e independente de questão partidária, quando ele se posiciona, tem o apoio da maioria. Até mesmo a oposição respeitou as posições dele como presidente daquela Casa”, pontuou.

Continua após a publicidade

Mobilizações

Lissauer Vieira afirmou à reportagem do O HOJE que as mobilizações da campanha começam nesta quarta-feira (17/8), em Aparecida de Goiânia. “O primeiro grande evento vai ser na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). Estaremos com nosso governador e nossos candidatos ao legislativo estadual e federal”, explicou. 

De acordo com o coordenador da campanha, os dias de corrida eleitoral serão divididos em diversas frentes, afim de que todo o estado seja alcançado com a mensagem de Caiado. Embora seja humanamente impossível que Caiado se faça presente ao mesmo tempo em todos os municípios, ele será representado pela primeira-dama, Gracinha Caiado, os candidatos a deputado federal e estadual, bem como os candidatos ao senado. 

No sábado (20/8), haverá a primeira carreata pelo estado, com seis rotas diferentes. “Cada carreata vai contar com a presença de um representante do Caiado. Ele vai em uma, a primeira-dama seguirá em outra, o candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB) em mais uma, e os candidatos ao senado também participarão das demais”, esclareceu. 

Nessa primeira ação haverá uma grande mobilização em cada região do estado, também no entorno do Distrito Federal, visando abranger o máximo de cidades. O ponto de encontro ficou definido para ser na cidade de Goiás. “Em Goiás vai ser o grande encontro, grande momento de reunião dos eleitores com o governador. Vamos contar também com a presença dos candidatos a deputado estadual e federal, dos candidatos ao senado e da primeira-dama”, disse Lissauer.

Nas redes sociais, Caiado declarou aberto o período oficial de campanha à reeleição. Ele escreveu: “Agora, com a casa arrumada, tenho certeza que vamos fazer muito mais. Nessa caminhada, além do seu voto, peço seu apoio, sua força”.

Ala Evangélica

O senador Luiz do Carmo (PSC), que desistiu da reeleição para apoiar o projeto de Caiado, também foi convidado para coordenar a campanha, junto à ala evangélica. O parlamentar ressaltou que ficou feliz e orgulhoso pelo convite do governador. “Vamos ajudar muito, fazer o movimento necessário, ir atrás dos eleitores e melhorar os nossos números nas pesquisas. Vou trabalhar junto à ala evangélica, mas também com todos aqueles que já estavam me apoiando”, explicou. 

Luiz do Carmo acredita que a eleição será definida no primeiro turno, tendo Caiado como governador reeleito. “Ele é um produto bom de vender. Homem honesto, que vai ter a oportunidade de realmente governar, após quatro anos colocando as coisas no devido lugar em Goiás. Ele vai ser lembrado por tudo que vai fazer nos próximos quatro anos”, afirmou.  

Segundo Lissauer, Luiz do Carmo tem “competência, credibilidade e total autonomia” para liderar essa frente. “Ele pode marcar agendas, fazer o que tiver de ser feito. Vamos ter uma boa comunicação para evitar qualquer desencontro. Nós estamos trabalhando com um único objetivo, que é reeleger o Caiado no primeiro turno”, ressaltou. 

Além disso, o presidente da Alego também destacou que o trabalho vai ser intenso, mas será feito com muita humildade. “Estamos trabalhando com pé no chão, dedicação, muito afinco, e claro, humildade”, afirmou. Ele completou dizendo que “queremos ganhar a eleição no primeiro turno, então vamos arregaçar as mangas e trabalhar, entendendo que não existe eleição decidida”.

Veja Também