Heuler Cruvinel ganha mais espaço após reformulação na equipe de Mendanha

Atritos recentes envolvendo Mendanha, Jorcelino Braga, Marconi Perillo e até de Ronaldo Caiado é que supostamente teriam levado o time a se reorganizar

Postado em: 19-08-2022 às 08h11
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Heuler Cruvinel ganha mais espaço após reformulação na equipe de Mendanha
Antes da chegada do vice na chapa mendanhista, o nome de Braga era tido como a principal voz ativa dentro do grupo | Foto: Reprodução

Circula nos bastidores da política goiana a informação de que a equipe de Gustavo Mendanha (Patriota), candidato ao governo goiano, teria se reunido recentemente para “reorganizar o time”. As informações dão conta de que certos “cabeças” teriam tido seu potencial de atuação reduzido em detrimento de outros. O principal comentário gira em torno dos nomes de Jorcelino Braga e Heuler Cruvinel. Segundo fontes ouvidas em off pela reportagem, o primeiro ficou responsável somente pelas ações de marketing enquanto o segundo assumiu as rédeas da coordenação da campanha. 

Heuler Cruvinel (Patriota), que o ocupa paralelamente a vice de Mendanha, teria ‘abocanhado’, segundo as mesmas fontes, a maior parte das responsabilidades em funções estratégicas. Antes da chegada do vice na chapa mendanhista, o nome de Braga era tido como a principal voz ativa dentro do grupo. Agora, ao que tudo indica, a posição de destaque fica com Cruvinel. 

Os atritos recentes envolvendo o nome de Mendanha, Braga, do ex-governador Marconi Perillo e do atual governador Ronaldo Caiado é que supostamente teriam levado o time a se reorganizar em busca de novas estratégias.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Jornal O HOJE, Braga disse, porém, que as informações não procedem. Ele alegou não ter havido “nada disso”, quando questionado sobre a suposta recente reunião entre os membros do grupo para tratar o assunto. 

Em outro trecho ele afirmou que as ações do candidato, definidas há mais de 30 dias, estão em plena execução. “Todas as estratégias previstas para a partir do dia 18 [de agosto], como as andanças pelas cidades, por exemplo, já haviam sido definidas com antecedência”. Dentre elas, ele citou a peregrinação de Mendanha por seis diferentes cidades a cada dia até a eleição. 

“Tudo vai continuar”, assegurou sem titubear em outro trecho da ligação. “Foi desenhado todo um organograma há mais de um mês”, acrescentou. Quando questionado sobre a entrada de Heuler Cruvinel no circuito, disparou: “Esse foi o único redesenho que tivemos, ou seja, a inclusão do vice como coordenador de campanha, o que acho importante. Ele é um homem experiente, já foi deputado por duas vezes, enfim, tem total condição [de assumir o posto]”, finalizou. 

Confusão

Recentemente, o prefeito de Minaçu (GO), Carlos Leréia (PSDB), gravou um vídeo para rebater as afirmações de Mendanha (Patriota) a quem acusou de seguir as orientações de um “pseudo marqueteiro”, em alusão a Braga. O ‘vídeo-resposta’ veio depois que o candidato, durante uma transmissão nas redes sociais, citou uma suposta aproximação do governador Ronaldo Caiado (UB) e o ex-governador goiano, Marconi Perillo (PSDB) — adversários históricos — e para ilustrar essa suposta aliança mencionou Lereia. 

Depois de rebater mendanha e explicar os motivos que o levaram a decisão de apoiar tanto Marconi quanto Caiado na disputa eleitoral deste ano, o gestor de Minaçu usou o seu tempo restante para atacar Braga — apesar de não citar seu nome. “Infelizmente, hoje você segue as orientações de um pseudo marqueteiro. Quando você seguia as orientações do Maguito Vilela você ia bem, mas hoje você não tem Maguito. Hoje, caso você viesse a vencer a eleição ao governo, só iria receber a faixa e assinar papéis, mas quem governaria, nas sombras, seria esse pseudo marqueteiro que não tem votos e te levou para essa encruzilhada que se encontra sua campanha”.

Veja Também