Moraes recebe comandantes da PM e ouve que entidade não tumultuará eleições

A maioria dos comandantes que estavam na reunião ainda teria dito que não espera dificuldades para manter a ordem nas eleições.

Postado em: 24-08-2022 às 16h13
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Moraes recebe comandantes da PM e ouve que entidade não tumultuará eleições
Alexandre de Moraes recebeu comandantes das Polícias Militares nesta quarta-feira (24) | Foto/Reprodução

 O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, recebeu nesta quarta-feira (24) comandantes das Polícias Militares e discutiu sobre a segurança povo durante as eleições que acontecem em outubro desse ano.

“Cada um dos comandantes foi enfático e uníssono em externar que as tropas estão sob controle. Temos tropas ordeiras e disciplinadas”, disse James Padilha, comandante da PM de Rondônia. Ele também afirmou que não existe a tese em que a corporação atrapalhe o pleito por motivações políticas. “Tem sim militares concorrendo, mas isso não tem afetado a gestão e a tranquilidade dentro da corporação sobre o pleito eleitoral”, afirmou ainda Padilha.

A maioria dos comandantes que estavam na reunião ainda teria dito que não espera dificuldades para manter a ordem nas eleições. Há entre integrantes do TSE receio sobre a radicalização de policiais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), mas este tema não entrou na pauta da reunião.

Continua após a publicidade

A PM tradicionalmente participa das operações de segurança nos dias de eleições. Alguns estados também pedem ajuda das forças federais de segurança. O TSE ainda não avaliou os pedidos deste ano. Moraes tem feito encontros com autoridades dos Três Poderes desde que assumiu, no último dia 16, o comando do TSE.

Siga o Jornal OHoje nas redes sociais.

Veja Também