Tarcísio Freitas pede desculpas por deputado bolsonarista que ofendeu jornalista durante debate em São Paulo

E afirma que Douglas Garcia está vetado em todos os próximos atos de sua campanha

Postado em: 14-09-2022 às 10h31
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Tarcísio Freitas pede desculpas por deputado bolsonarista que ofendeu jornalista durante debate em São Paulo
Candidatos a presidência delcararam repúdio a atitude do deputado | Foto: Reprodução/ Twitter

O candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, telefonou para a jornalista Vera Magalhães, da Tv Cultura, para se desculpar pelas agressões verbais proferidas pelo do deputado Douglas Garcia (Republicanos-SP) , durante um debate entre candidatos ao governo do estado de São Paulo, nesta quarta-feira (14).

“Eu telefonei e pedi desculpas por esse cara [Douglas Garcia] estar lá com uma credencial cedida pela minha campanha. Eu mal conheço, nem tenho contato com esse idiota”, afirmou o candidato à coluna, Tarcísio Freitas.

Douglas Garcia , com o celular na mão, havia se aproximado de Vera e comentado que ela era ”uma vergonha para o jornalismo”, a intimidando. A frase foi a mesma utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a jornalista durante o debate entre os candidatos à Presidência.

Continua após a publicidade

Após o debate, o deputado Douglas Garcia, havia publicado em suas redes socias um vídeo negando ter agredido de forma verbal a jornalista. E completou que a abordou para questionar o contrato dela com a TV Cultura. Douglas Garcia, ainda completou que não gostou da acusação e que registrou um boletim de ocorrência contra ”calúnia e difamação”. Mas, ao final da gravação, Douglas repete novamente as ofensas que proferiu durante o debate. 

Tarcísio explica que Douglas então entrou em contato com sua campanha, e perguntou se ainda seria possível conseguir um ingresso para o evento. Como ainda sobrava uma credencial, ela foi cedida para o parlamentar. “Se soubéssemos que ele iria lá para isso, jamais teríamos cedido a credencial. Ele traiu a minha confiança”, completa.

Repúdio

Fernando Haddad (Candidato ao governador de São Paulo), Luiz Inácio da Silva (Candidato à Presidência pelo PT), Ciro Gomes (Candidato à Presidência pelo PDT), Simone Tebet (Candidata à Presidência pela Coligação Brasil), Alexandre Viera (Candidato ao governo de Sergipe), Vinicius Poit (Candidato ao Governo de SP) e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, utilizaram as redes sociais para manifestar repúdio à atitude do deputado.

”Espero que a Polícia Civil de São Paulo, a Assembleia e o Partido dos Republicanos tomem providências para punir mais essa violência”, comentou Simone Tebet em um tweet. ”Minha solidariedade total à jornalista Vera Magalhães. E meu aplauso ao Tarcísio, que repudiou rapidamente a agressão. Fizemos um debate democrático e respeitoso. Não era ali palco para extremismo nem para intolerância”, completou Vinicius Poit, em outro.

Registro e ocorrência

Vera que é comentarista, colunista e apresentadora do programa Roda Viva, na Tv Cultura, afirmou que fará um boletim de ocorrência. “Esse tipo de postura vinda de um parlamentar é inaceitável, intolerável na democracia. Não será um truculento, nem dois, que irão me intimidar a continuar fazendo meu trabalho. O deputado tem o meu contrato, porque o requereu. Mente reiteradamente. Agride mulher. Não vai me calar’’, relatou.

Veja Também