O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade

PoderData: Lula tem 44%, Bolsonaro 37%, Ciro 7% e Tebet 4%

Levantamento PoderData desta quarta-feira (21) mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto contra 37% do presidente Bolsonaro (PL) no primeiro turno. O atual mandatário manteve o mesmo patamar da pesquisa passada, enquanto o petista subiu um ponto. Ciro Gomes (PDT) caiu um ponto em relação ao levantamento anterior do instituto e […]

Postado em 21 de setembro de 2022 por Francisco Costa

Levantamento PoderData desta quarta-feira (21) mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto contra 37% do presidente Bolsonaro (PL) no primeiro turno. O atual mandatário manteve o mesmo patamar da pesquisa passada, enquanto o petista subiu um ponto.

Ciro Gomes (PDT) caiu um ponto em relação ao levantamento anterior do instituto e marcou 7%. O mesmo ocorreu com Simone Tebet (MDB), que saiu de 5% para 4%.

Felipe D’Avilla (Novo) continuou com o percentual de 1% nas intenções de voto em primeiro turno, enquanto Soraya Thronicke (União Brasil) chegou a 1%. Ela não tinha pontuado na anterior.

Os demais concorrentes não chegaram a 1%. Brancos e nulos e indecisos mantiveram os mesmos números: 3% e 2%, respectivamente.

Em relação ao segundo turno, o ex-presidente Lula teria 50% dos votos, se as eleições fossem hoje. Bolsonaro marcaria 42%, conforme o levantamento PoderData. Brancos e nulos seriam 7% e os que não sabem, 1%.

A pesquisa ocorreu entre 18 e 20 de setembro por meio de ligações para celulares e telefones fixos de 3,5 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o intervalo de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00407/2022.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também