Bolsonaro propõe recriar Ministério da Indústria e diz que empresários indicarão novo ministro

Ao ser questionado sobre temas econômicos, Bolsonaro garantiu que irá recriar o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços se for reeleito e que a indicação do novo ministro será feita pelo representantes dos empresários

Postado em: 21-09-2022 às 11h24
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro propõe recriar Ministério da Indústria e diz que empresários indicarão novo ministro
Ao ser questionado sobre temas econômicos, Bolsonaro garantiu que irá recriar o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços se for reeleito e que a indicação do novo ministro será feita pelo representantes dos empresários | Foto: Reprodução

O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) fez uma aceno positivo ao setor empresarial durante sabatina promovida na noite de terça-feira (20/9). Ao ser questionado sobre temas econômicos, Bolsonaro garantiu que irá recriar o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços se for reeleito e que a indicação do novo ministro será feita pelo representantes dos empresários.

“A criação desse ministério é o que está agendado em havendo uma reeleição e repito: a indicação tem que vir de vocês [empresários]. Se bem que pode ter certeza que se eu fosse indicar alguém, indicaria com o maior capricho possível, mas tem que vir de vocês”, afirmou o chefe do Executivo, que participou da sabatina promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) por videoconferência.

Leia também: Bolsonaro diz que a economia está “em plena recuperação”, em discurso na ONU

Continua após a publicidade

Em maio, o presidente já havia sinalizado a possibilidade de recriar a pasta, que viria da repartição do Ministério da Economia, sob gestão de Paulo Guedes. Desde o início da gestão de Bolsonaro, quatro ministérios foram reunidos no ‘guarda-chuva’ de Guedes: da Indústria, da Fazenda, do Planejamento e do Trabalho e Previdência, este último foi desmembrado novamente.

“Eu tinha uma ideia equivocada quando eu era deputado: o ministério ele não é tão dispendioso como a gente achava que era. A despesa é quase insignificante. Agora, os benefícios dessa boa administração são muito bem vindos”, disse o presidente.

Apoio

Ao longo da sabatina, acompanhada por empresários do setor de supermercados, a ‘plateia’ mostrou forte apoio a Bolsonaro. Durante a sua participação, o presidente da Abras, João Galassi, pediu às pessoas presentes para levantarem a mão indicando qual seria o voto nas eleições de 2022.

Um vídeo mostra que os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) não tiveram tanto apoio dos donos de supermercados. A maioria levantou a mão para demonstrar apoio a Bolsonaro.

Veja Também