Prazo para tirar versão impressa do título de eleitor termina nesta quinta-feira

Mesmo se perder o prazo, o eleitor pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo e-título.

Postado em: 22-09-2022 às 08h32
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Prazo para tirar versão impressa do título de eleitor termina nesta quinta-feira
Mesmo se perder o prazo, o eleitor pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo e-título | Foto: Marcello Casal

O prazo para o eleitor solicitar a segunda via impressa do título de eleitor termina nesta quinta-feira (22/9). Para obter o documento, o ele precisa estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial de identificação, além do comprovante de residência dos três últimos meses. 

O documento é impresso na hora. No caso de pessoas do sexo masculino, também é necessário comprovar a quitação com o Serviço Militar Obrigatório.

e-título

Continua após a publicidade

Mesmo se perder o prazo, o eleitor pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo e-título. O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais. 

Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital. (Com informações da Agência Brasil)

Leia também: Eleição em 2022 terá horário de votação único em todo o país

Veja Também