STF: Nunes Marques mantém contas de Allan dos Santos bloqueadas

Decisão de quinta também foi pela manutenção da exclusão dos perfis das redes sociais do site dele, o Terça Livre

Postado em: 23-09-2022 às 08h27
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: STF: Nunes Marques mantém contas de Allan dos Santos bloqueadas
Decisão de quinta também foi pela manutenção da exclusão dos perfis das redes sociais do site dele, o Terça Livre (Foto: Reprodução/Senado)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques manteve o bloqueio das contas bancárias o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. A decisão de quinta-feira (22) também foi pela manutenção da exclusão dos perfis das redes sociais do site dele, o Terça Livre.

Para o ministro, a solicitação da defesa do blogueiro para a liberação não era acatável. “A jurisprudência desta Corte é firme no sentido de não caber mandado de segurança contra suas próprias decisões judiciais, salvo em hipóteses absolutamente excepcionais de abuso de poder, ilegalidade ou teratologia evidentes.”

Outros ministros do STF já tinham negado o mesmo pedido dos advogados de Allan dos Santos. O bloqueio foi determinado no passado pelo ministro Alexandre de Moraes por causa dos inquéritos das fake news contra o Supremo e das milícias digitais para atacar instituições democráticas.

Continua após a publicidade

Moraes também determinou a prisão preventiva do blogueiro em outubro de 2021, que desde então vive nos Estados Unidos. O ministro pediu, ainda, a extradição de Allan, que segue foragido.

Veja Também