Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Mendanha mira Região Metropolitana e Entorno na reta final da campanha

“Estamos fazendo um belíssimo trabalho. No dia 2 de outubro vamos ver o resultado nas urnas”, destacou o candidato ao comentar as ações de campanha.

Postado em: 26-09-2022 às 06h45
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Mendanha mira Região Metropolitana e Entorno na reta final da campanha
“Estamos fazendo um belíssimo trabalho. No dia 2 de outubro vamos ver o resultado nas urnas”, destacou o candidato ao comentar as ações de campanha. | Foto: Rodrigo Estrela

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato ao governo goiano, Gustavo Mendanha (Patriota) escolheu a região metropolitana de Goiânia e o Entorno do Distrito Federal para intensificar os trabalhos durante o último final de semana que antecede as eleições de 2022. Em carreatas, ele percorreu as ruas de Aparecida e da capital. 

A primeira delas começou logo no início da manhã pela região norte, partindo da Avenida Pedro Paulo de Souza, no bairro Goiânia II, com percurso pela região do conjunto Itatiaia finalizando no Jardim Guanabara. Em seguida, a comitiva da coligação Estado Inteligente foi para Aparecida de Goiânia, reduto eleitoral do candidato, onde foi reeleito com 98,8% dos votos válidos. Já em Aparecida, o governadoriável aproveitou para acenar aos eleitores desde a Vila Brasília até o Garavelo.  

Durante a peregrinação Gustavo agradeceu aos apoiadores, especialmente aqueles que se mantiveram ao seu lado desde a definição da candidatura. “Estamos fazendo um belíssimo trabalho. No dia 2 de outubro vamos ver o resultado nas urnas e a partir de janeiro, vamos libertar o povo do cativo e tratar os goianos com amor e respeito que merecem”, disse.

Continua após a publicidade

Mendanha estava acompanhado da esposa e ex-secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, dos candidatos a vice-governador de Goiás e ao Senado Federal, Heuler Cruvinel e João Campos, respectivamente. Também participaram o prefeito de Aparecida e a primeira-dama Vilmar Mariano e Sulnara Santana, o vereador por Goiânia, Geverson Abel, e os candidatos a deputados Vanilson Bueno, Cabo Sena e Edgar Careca.

Entorno 

No sábado, Mendanha também agiu de maneira estratégica. O candidato aproveitou para atacar a região do entorno do Distrito Federal. Ele se reuniu com lideranças da região como a deputada Lêda Borges, aliada do ex-governador Marconi Perillo e que disputa vaga na Câmara dos Deputados pelo PSDB, e o ex-prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, que busca uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

O primeiro compromisso de Mendanha foi no Jardim Ingá, em Luziânia. Carlinhos do Egito também acompanhou o governadoriável. Em Formosa,  ele participou do congresso feminino da convenção do Distrito Federal.

“Há uma semana das eleições está se confirmando o que eu já dizia: o governador está caindo, nós estamos crescendo e não há dúvida que vamos ter segundo turno em Goiás. Estamos vindo aqui atrás do voto dos indecisos e de converter votos para nossa coligação”, disse Mendanha, afirmando que rompeu o desafio do desconhecimento na região e que o entorno dará uma surpresa nas urnas. 

Convencimento

Nos últimos dias, o candidato tem buscado convencer o eleitor de que tem boas propostas e, sobretudo, experiência em gestão pública. Em seu último debate, por exemplo, Mendanha usou boa parte do tempo para ressaltar o trabalho realizado em Aparecida de Goiânia e apresentar sua história como gestor municipal. 

O governadoriável, na ocasião, voltou a destacar a votação histórica que recebeu em Aparecida no último pleito — foram 98.8% dos votos. Depois, aproveitou para justificar suas propostas para o Estado, especialmente no que diz respeito à gestão fiscal.

Dentre elas, o candidato falou em recuperar a competitividade do Estado e atrair novas empresas para melhorar a economia goiana e garantir que o Estado tenha condições de sair do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que limita as ações financeiras.

Ele aproveitou ainda para mandar um recado aos servidores públicos que se sentem penalizados pelas ações do atual governador e se comprometeu a retomar os direitos retirados como a data-base. Ao final, ele avaliou sua participação positivamente, haja vista que muitos cidadãos aguardam decidem em quem votar nos últimos dias que antecedem o pleito. 

Veja Também