Caetano grava vídeo em apoio ao movimento ‘tira votos’ de Ciro Gomes

O movimento tem por objetivo intensificar os chamados "votos úteis" em prol de Lula, dando fim à eleição presidencial no primeiro turno

Postado em: 26-09-2022 às 12h02
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caetano grava vídeo em apoio ao movimento ‘tira votos’ de Ciro Gomes
O movimento tem por objetivo intensificar os chamados "votos úteis" em prol de Lula, dando fim à eleição presidencial no primeiro turno | Imagem: Globoplay

A campanha presidencial de Ciro Gomes (PDT) sofreu um novo golpe nesta segunda-feira (26/9) com a divulgação de um vídeo no qual Caetano Veloso adere ao movimento ‘tira votos’ do candidato. O cantor já havia feito alguns pedidos de voto útil em Lula, mas agora deixa ainda mais claro a estratégia de minar os apoios de Ciro.

Na gravação, Caetano citou Leonel Brizola, nome histórico do partido de Ciro. “Brizola afirmava que artista não dá voto. Mas tira. Então…”. Na sequência, a fala é cortada e aparece uma imagem com o slogan “#tiragomes“, indicando movimento para que as pessoas não votem em Ciro.

O movimento tem por objetivo intensificar os chamados “votos úteis” em prol de Lula, dando fim à eleição presidencial no primeiro turno. O vídeo já tem circulado em grupos de WhatsApp, impulsionado especialmente pelo grupo Prerrogativas, que reúne juristas e advogados contrários à Lava Jato.

Continua após a publicidade

Assista:

https://twitter.com/delucca/status/1574409326239825920

Leia também: Ciro Gomes ainda não emplacou em sua quarta disputa à presidência

Veja Também