“Ciro está colhendo o que plantou”, afirma Lula em evento com artistas apoiadores

A afirmação ocorreu devido as recentes 'derrotas' de Ciro, que perdeu apoio de importantes artistas que passaram a defender Lula

Postado em: 27-09-2022 às 09h08
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: “Ciro está colhendo o que plantou”, afirma Lula em evento com artistas apoiadores
A afirmação ocorreu devido as recentes 'derrotas' de Ciro, que perdeu apoio de importantes artistas que passaram a defender Lula | Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Kleyton Amorim/UOL

O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao também postulante Ciro Gomes (PDT), a quem disse “estar colhendo o que plantou”. A afirmação ocorreu devido as recentes ‘derrotas’ de Ciro, que perdeu apoio de importantes artistas que passaram a defender Lula, como Caetano Veloso, Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Tico Santa Cruz e outros.

“Eu acho que talvez o Ciro esteja colhendo o que ele plantou. Quem planta vento colhe tempestade”, disse o candidato o PT à Presidência da República sobre as atitudes e acontecimentos envolvendo Ciro.

Nesta segunda-feira (26/9), Lula conversou com jornalistas para um evento com artistas e influenciadores, em São Paulo, que está foi transmitido em uma superlive.

Continua após a publicidade

Mais cedo, seu concorrente havia feita um ‘pronunciamento à nação’, na qual criticou a estratégia do “voto útil” e acusou a campanha petista de querer “eliminar a liberdade das pessoas de votarem”.

“Eu acho que o Ciro tem surtado ultimamente. Ele é muito mais importante do que o que ele está fazendo durante a campanha. Uma campanha serve para a gente tentar convencer as pessoas de alguma coisa que a gente acredita que é possível fazer”, disse Lula.

Leia também: Ciro Gomes diz que seguirá com candidatura até o fim do pleito

Pedido de apoio

O petista também comentou sobre a possibilidade de pedir apoio para Ciro e para o PDT em um eventual segundo turno. “Só conversamos com quem quer conversar. Se o Ciro quiser conversar, nós conversaremos. Agora, a conversa não é pessoal. A conversa é entre partido e partido. Se for necessário conversar com o PDT, a nossa presidenta Gleisi Hoffmann vai procurar o presidente [Carlos] Lupi e vamos conversar”.

Veja Também