Quinta-feira, 28 de março de 2024

TRE-GO suspende propaganda ilegal de Waldir contra Marconi

Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa de R$ 50 mil para exibição indevida da propaganda.

Postado em: 29-09-2022 às 16h27
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: TRE-GO suspende propaganda ilegal de Waldir contra Marconi
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) concedeu tutela de urgência para suspender propaganda eleitoral do deputado federal Delegado Waldir | Foto/Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) concedeu tutela de urgência para suspender propaganda eleitoral do deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) contra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Ambos são candidatos ao Senado por Goiás. A decisão é do juiz Adenir Teixeira Peres Júnior.

O pedido foi feito por Marconi sob o argumento de que, na peça publicitária, “houve invasão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no tempo destinado a Delegado Waldir”. Além disso, de acordo com o juiz, “a mídia tem por finalidade ofender a honra” de Marconi.

Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa de R$ 50 mil para exibição indevida da propaganda. “A Justiça Eleitoral já me deu vários direitos de resposta para que a gente recoloque as coisas no lugar. A verdade sempre vence a mentira”, disse Marconi em vídeo ao comentar sobre as decisões favoráveis a ele. 

Veja Também