Moraes afirma que votação vem sendo realizada de maneira tranquila

O Ministro Alexandre de Moraes diz que eleições estão ocorrendo de forma tranquila e harmoniosa e destaca que intercorrências são normais.

Postado em: 02-10-2022 às 16h38
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Moraes afirma que votação vem sendo realizada de maneira tranquila
O Ministro Alexandre de Moraes diz que eleições estão ocorrendo de forma tranquila e harmoniosa e destaca que intercorrências são normais. | Foto: TSE / Reprodução

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou neste domingo que “a votação vem sendo realizada de maneira tranquila, harmoniosa”. Ainda, segundo ele, as intercorrências registradas até o momento estão dentro da normalidade, como acontece em todas as eleições.

“Estamos a pouco mais de duas horas de encerrar. Como já prevíamos, a votação vem sendo realizada de maneira tranquila, harmoniosa. Os eleitores se dirigindo normalmente ás urnas. Intercorrências normais de todas as eleições, substituição de algumas urnas. Algumas filas, principalmente nesse horário pré-almoço, sempre é o horário com maior acúmulo de eleitores, mas dentro da normalidade”, afirmou o presidente do TSE.

Além disso, Moraes diz que eleições no exterior também ocorreram de forma tranquila e informa que foram feitos testes de integridade em 641 urnas. Foram 1019 eleitores que se voluntariaram para realização do teste de integridade da identificação biométrica.

Continua após a publicidade

“O eleitor chegou sabendo que podeira ser abordado, que é um teste de integridade, que usaria sua biomteria somente para destravar a urna”, explicou.

Segundo o boletim da Corte divulgado às 11:40, houve substituição de 1420 urnas, representando 0,27% das 472.075 urnas disponíveis. De acordo com o relatório do TSE, o processo ainda conta com 63.185 urnas de contingência. 

A votação teve início às 8h do horário de Brasília e vai até as 17h.

Veja Também