PDT define nesta manhã se apoiará Lula

O presidente estadual da sigla Carlos Lupi, contudo, já pediu que o ex-presidente incorpore três propostas de Ciro Gomes

Postado em: 04-10-2022 às 09h50
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: PDT define nesta manhã se apoiará Lula
O presidente estadual da sigla Carlos Lupi, contudo, já pediu que o ex-presidente incorpore três propostas de Ciro Gomes (Foto: PDT)

O PDT define nesta terça (4), às 11h30, se apoiará Lula (PT) no segundo turno das eleições. O presidente estadual da sigla Carlos Lupi, contudo, já pediu que o ex-presidente incorpore três propostas de Ciro Gomes (PDT) para garantir a declaração.

São elas: a renda mínima de R$ 1 mil por família; o projeto de educação em tempo integral; e a renegociação de dívidas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Vale lembrar, o secretário nacional do partido e presidente do PDT em Santa Catarina Manoel Dias afirmou ao site Poder360 que apoiar o petista no segundo turno seria natural. Segundo ele, o partido nunca pediria voto para Bolsonaro (PL).

Continua após a publicidade

Já o presidente da legenda em Minas, o deputado reeleito Mário Heringer, defendeu o apoio “crítico” ao petista. O candidato do PDT à presidência Ciro Gomes, por sua vez, fez uma campanha crítica contra Lula.

Após o resultado de domingo, ele disse estar “profundamente preocupado” e que nunca viu “situação tão complexa e desafiadora e ameaçadora sobre nós como nação”. Também afirmou que precisaria de mais tempo para se pronunciar e encontrar o “melhor caminho e equilíbrio”.

A eleição de segundo turno entre Lula e Bolsonaro (PL) acontece no próximo dia 30. Na eleição de domingo, o petista teve 48,4% dos votos válidos contra 43,2% do atual presidente. Simone Tebet (MDB) teve 4,16%. Ciro Gomes (PDT) teve 3,04%.

Veja Também