Lula diz que vitória “será seguramente aumentada” no 2º turno

O resultado é o mais acirrado para uma disputada ao cargo de presidência desde 1989

Postado em: 04-10-2022 às 11h35
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula diz que vitória “será seguramente aumentada” no 2º turno
Lula aproveitou a ocasião para agradecer o resultado à frente do adversário | Foto: Reprodução/ Vídeo

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em vídeo publicado na manhã desta terça-feira (04), que o resultado positivo do último domingo (2) será “seguramente aumentado” no segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro.

Segundo a apuração dos votos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concluída nesta terça-feira (4), o petista alcançou 48,43% dos votos válidos no primeiro dia em que os eleitores foram às urnas, contra 43,20% de Jair Bolsonaro (PL). O resultado é o mais acirrado para uma disputada ao cargo de presidência desde 1989.

Lula aproveitou a ocasião para agradecer o resultado à frente do adversário. E diz pretender rodar o país durante a campanha para “conversar com o povo”. (Veja vídeo)

Continua após a publicidade

“Vamos conversar mais com o povo, voltar a percorrer o Brasil. A gente ter a vitória que nós obtivemos, temos que agradecer primeiro a Deus, e depois a vocês e aos eleitores brasileiros. Quem teve a vitória que nós tivemos ontem, essa vitória seguramente será aumentada”.

Veja: Bolsonaro fala em pagar 13º do Auxílio Brasil para 17 milhões de mulheres

Veja Também