Vice-prefeito de Itaberaí renuncia por convicção: “Diretrizes diferentes”

O vice-prefeito de Itaberaí João Miguel Rodrigues, o Miguelzinho Baiano, renunciou na quarta-feira (5) por causa de “diretrizes diferentes” da convicção dele.

Postado em: 06-10-2022 às 08h51
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vice-prefeito de Itaberaí renuncia por convicção: “Diretrizes diferentes”

O vice-prefeito de Itaberaí João Miguel Rodrigues, o Miguelzinho Baiano, renunciou na quarta-feira (5) por causa de “diretrizes diferentes” da convicção dele. A carta de renúncia de mandato foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, João Pereira Filho.

“Neste momento decisivo para nossa Pátria, não posso aceitar diretrizes diferentes da minha convicção do que é melhor para cada um dos brasileiros e brasileiras”, escreveu. Segundo pessoas ligadas à política local, a prefeita Rita de Cássia (PSB) declarou apoio a Lula (PT), enquanto Miguelzinho é bolsonarista.

A prefeita, por sua vez, diz apenas que a decisão foi de foro íntimo e que a pegou de surpresa. Segundo ela, se pronunciará no momento adequado. Miguelzinho não atendeu às ligações.

Continua após a publicidade

Ainda no documento assinado pelo vice-prefeito de Itaberaí, ele diz que a renúncia é “irrevogável e irretratável. “Neste ato me afasto da vida pública e rogo a Deus que cuide de nossa Nação”, completa.

Veja Também