Nas redes sociais, Damares defende Bolsonaro de acusão de pedofilia

Damares afirma que Bolsonaro foi o presidente que mais investiu na proteção infantil e que ela, junto ao mandatário, irá "prender todos os pedófilos"

Postado em: 16-10-2022 às 17h53
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Nas redes sociais, Damares defende Bolsonaro de acusão de pedofilia
Damares afirma que Bolsonaro foi o presidente que mais investiu na proteção infantil e que ela, junto ao mandatário, irá "prender todos os pedófilos". | Foto: Diogo Vassao Magri

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e senadora eleita Damares Alves (Republicanos) usou as redes sociais neste domingo (16/10) para defender o presidente Jair Bolsonaro (PL) de acusações de pedofilia por uma declaração sobre venezuelanas menores de idade.

Em seu Twitter, Damares afirma que Bolsonaro foi o presidente que mais investiu na proteção infantil e que ela, junto ao mandatário, irá “prender todos os pedófilos”. “RECADO AOS CRIADORES DE FAKE NEWS DA ESQUERDA: eu e Bolsonaro vamos prender todos os pedófilos”, diz a senadora eleita na publicação.

“Bolsonaro foi o presidente que mais equipou conselhos tutelares no Brasil inteiro. Aguardem, vocês, mentirosos, que estão nos julgando pelas réguas de vocês”, afirmou.

Continua após a publicidade

No último sábado (15), um trecho da entrevista de Bolsonaro a um podcast viralizou. Na entrevista, ele diz que “pintou um clima” com venezuelanas menores de idade. Após isso, o termo “Bolsonaro pedófilo” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Neste domingo, a campanha oficial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorre ao segundo turno contra Bolsonaro, exibiu a fala em sua propaganda eleitoral.

Após a repercussão, o presidente foi às suas redes sociais e abriu uma transmissão ao vivo durante a madrugada para se defender. Ele disse que as declarações sobre o encontro com as meninas foram deturpadas.

“Em 2020, fiz uma live de dentro de uma casa de umas meninas venezuelanas. Devia ter umas 12, 13, 14 meninas. Eu mostrei a minha indignação, estava na região periférica de Brasília, com a minha moto, quando eu parei e vi umas meninas de 14, 15 anos, arrumadas, meninas humildes, e eu pedi para entrar na casa delas”, disse Bolsonaro.

“[O PT] Pega pedaço e fala ‘pintou um clima’? Que vergonha é essa? Sempre combati a pedofilia. Se fosse algo escondido, tudo bem, mas não foi nada escondido. Abri uma live por indignação sobre o que estava acontecendo.”

Veja Também