Zé Eliton diz que escolha visa garantir governabilidade

Vice-governador disse durante solenidade que mudanças buscam aliar conceitos técnicos com indicações políticas

Postado em: 02-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Zé Eliton diz que escolha  visa garantir governabilidade
Vice-governador disse durante solenidade que mudanças buscam aliar conceitos técnicos com indicações políticas

Venceslau Pimentel

Continua após a publicidade

O vice-governador Zé Eliton (PSDB) disse ontem, em entrevista à imprensa, após a solenidade de posse de sete novos auxiliares, que a escolha de nomes para compor a equipe é feita em consonância com Marconi Perillo e visa garantir a governabilidade.

“É um processo de transição muito salutar, como destacou o governador”, observou. “Nós estamos buscando aliar conceitos técnicos com indicações políticas, de modo a construirmos uma base que garanta a governabilidade, que garanta uma liderança junto a outros poderes, especialmente no Poder Legislativo”, disse em entrevista à imprensa.

Segundo ele, a reforma administrativa traz novos quadros ao governo, ao mesmo tempo em que busca estabelecer pessoas experientes, de competência e notória especialização reconhecidas não só em Goiás, mas no Brasil.

“Portanto, essa equação você tem de tratá-la com muito cuidado. Algumas situações, como foram destacadas pelo governador, buscam justamente garantir essa transição de maneira muita salutar”, pontuou. Segundo afirmou, a reforma administrativa será concluída no início de abril, em três etapas, dias antes de assumir o comando do Estado.

“Estamos discutindo com cada partido, para indicar pessoas que reúnam essas qualidades, que são competência, capacidade técnica, com, naturalmente, representatividade política”, enumerou.

Ao ser indagado quando o ex-governador Irapuan Costa Júnior tomaria posse na Secretaria de Segurança Pública, o vice-governador disse que ela deve ocorrer somente na próxima terça-feira.

Explicou que a escolha dele – que irá substituir Ricardo Balestreri – se deu por ele ser reconhecido nacionalmente. “Formado em engenharia, ele foi governador, senador e deputado federal. É um dos grandes intelectuais brasileiros, tem um cabedal de conhecimento que o coloca numa situação singular dentre aquelas autoridades dentro da segurança pública, destacou. “Nós Temos uma ação muito mais contundente na área de segurança pública, e essa missão caberá Irapuan”, assegurou. 

Irapuan foi casado com a senadora Lúcia Vânia, presidente do diretório estadual do PSB. Governou Goiás de 1975 a 1979, indicado pelo então presidente Ernesto Geisel.  

Veja Também