Rogério Cruz oficializa pedido de afastamento à Câmara Municipal

Com o afastamento do prefeito, quem assume o comando da capital é o presidente da Câmara, primeiro na linha sucessória, Romário Policarpo

Postado em: 09-11-2022 às 09h05
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Rogério Cruz oficializa pedido de afastamento à Câmara Municipal
Com o afastamento do prefeito, quem assume o comando da capital é o presidente da Câmara, primeiro na linha sucessória, Romário Policarpo. | Foto: Jucimar de Sousa

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) oficializou, na manhã da última terça-feira, 8, o pedido de afastamento temporário de suas atividades como gestor da Capital. O documento, antes previsto para chegar na segunda-feira, 7, só foi despachado pela Casa Civil na terça. Conforme antecipado pelo O HOJE, o afastamento será de oito dias e não de seis como anunciado anteriormente pela imprensa local. 

Rogério se ausentará do Paço para uma viagem de caráter pessoal. Irá a Israel onde participará de um evento religioso. A licença tem vigência entre os dias 10 a 18 de novembro. A viagem, vale lembrar, não trará despesas aos cofres públicos, haja vista que não possui relação com a administração municipal. 

Nesta quarta-feira, 9, os vereadores devem apreciar o pedido em votação simples no Plenário. A sessão tem previsão de início às 9h. A partir do afastamento do prefeito, quem assume o comando da capital é o presidente da Câmara, primeiro na linha sucessória, Romário Policarpo (Patriota). 

Continua após a publicidade

Recentemente, ambos os políticos estiveram juntos na prefeitura. Na ocasião, foi registrado um vídeo, divulgado nas redes sociais do prefeito, em que ressaltam a parceria entre as lideranças.

“Estou aqui com o vereador Romário Policarpo e temos uma novidade para você. Hoje Goiânia merece uma atenção especial. Por isso estamos aqui juntos para dizer a todos vocês goianienses e amigos, meus e do Policarpo, que sempre estaremos juntos para cuidar da nossa cidade”, disse o prefeito que, em seguida, passou a palavra ao vereador. 

Policarpo, por sua vez, endossou: “Quero dizer a vocês que estaremos juntos nessa empreitada e em qualquer lugar que o senhor desejar que eu esteja. Estou aqui para servir a prefeitura de Goiânia como servidor público efetivo. Confio na sua gestão e estaremos juntos até o final para que Goiânia tenha a melhor gestão possível. Eu confio e acredito que o prefeito Rogério Cruz fará a melhor gestão da história da nossa cidade. Conte conosco”.

Conforme já mostrado pela reportagem do O HOJE, apesar das duras críticas à gestão por parte de alguns parlamentares da Câmara, paira no ar uma espécie de “última esperança” entre os vereadores. O motivo para isso passa pela ‘limpeza’ promovida pelo prefeito nos quadros da administração. 

Acontece que a exoneração em massa promovida há pouco mais de duas semanas, trouxe a oportunidade não apenas de atender as reivindicações daqueles que compõem a Casa de Leis, mas de promover outras mudanças. Enquanto não finaliza o processo de recondução aos cargos, muitos nutrem expectativas positivas em relação às indicações que estão por vir. Os vereadores também trabalham por uma posição mais ativa no processo de escolha desses nomes. Esperam, inclusive, que tudo seja resolvido com o retorno de Rogério Cruz.

Veja Também