Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após seis meses, Bolsonaro nomeia novo ministro para o TSE

Nome do advogado André Ramos Tavares constou no Diário Oficial da União de quarta

Postado em: 10-11-2022 às 10h32
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Após seis meses, Bolsonaro nomeia novo ministro para o TSE
Nome do advogado André Ramos Tavares constou no Diário Oficial da União de quarta (Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente Bolsonaro (PL) nomeou na quarta-feira (9) um novo ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nome do advogado André Ramos Tavares constou no Diário Oficial da União.

Vale citar, o nome de André era o primeiro da lista tríplice enviada ao Planalto. Ele constava no documento desde 4 de maio.

O advogado teve o apoio do vice-presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. Ele teve nove votos. À época, Bolsonaro considerou os três candidatos (Fabrício Juliano Mendes Medeiros e Vera Lúcia Santana Araújo) alinhados com a esquerda. Nesta semana, acabou aceitando o líder da lista.

Continua após a publicidade

Ramos é doutor e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele ocupará a vaga do ministro Carlos Mário Velloso Filho, que deixou o TSE por motivos de saúde. A ministra Cármen Lúcia estava na função.

Vale citar, o tribunal tem sete ministros (e mais sete substitutos). São três do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados com notório saber jurídico.

Veja Também