Caixa volta a liberar consignado do Auxílio Brasil

A contratação do crédito havia sido suspensa em 1º de novembro, tendo validade até esta segunda

Postado em: 14-11-2022 às 12h48
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Caixa volta a liberar consignado do Auxílio Brasil
A contratação do crédito havia sido suspensa em 1º de novembro, tendo validade até esta segunda. | Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal voltou a liberar nesta segunda-feira (14/11), o crédito consignado a beneficiários do Auxílio Brasil. A contratação do crédito havia sido suspensa em 1º de novembro, tendo validade até esta segunda.

Segundo o banco, a suspensão envolveu o processamento da folha de pagamento do Auxílio. Esse processo engloba o Dataprev, a Caixa e o Ministério da Cidadania.

O empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil foi liberado pela Caixa em 11 de outubro. Muitos que buscavam o empréstimo vinham enfrentando dificuldades para contratar o serviço pelo aplicativo Caixa Tem. Eles também reclamavam do atraso de pagamento e taxa extra de seguro.

Continua após a publicidade

No dia 25 de outubro, a Caixa informou que havia emprestado R$ 4,2 bilhões a 1,6 milhão de beneficiários desde 10 de outubro.

Um dia antes, a Caixa informou que, atendendo a uma orientação do Tribunal de Contas da União (TCU), congelou por 24 horas a liberação de empréstimos na modalidade. Esse prazo foi o intervalo dado pelo TCU para o banco dar explicações sobre o consignado do Auxílio Brasil. Antes disso, a oferta do empréstimo havia sido suspensa por um período para manutenção nos sistemas do banco e do Dataprev.

Veja Também