Íris de Araújo, viúva de Iris Rezende, é internada em Goiânia

Íris teria apresentado um quadro de infecção bacteriana nos rins (pielonefrite) que evoluiu para síndrome aguda respiratória adulta

Postado em: 18-11-2022 às 13h13
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Íris de Araújo, viúva de Iris Rezende, é internada em Goiânia
Íris teria apresentado um quadro de infecção bacteriana nos rins que evoluiu para síndrome aguda respiratória adulta. | Foto: Saulo Cruz

A ex-deputada federal Íris de Araújo (MDB), de 79 anos, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Israelita Albert Einstein em Goiânia. Ela é viúva do ex-governador e ex-prefeito, Iris Rezende Machado (MDB).

Íris teria apresentado um quadro de infecção bacteriana nos rins (pielonefrite) que evoluiu para síndrome aguda respiratória adulta (Sara), segundo informações do jornal O Popular. A assessoria de Dona Íris, como ela é mais conhecida, não deu detalhes a respeito do caso.

A filha da ex-primeira dama de Goiânia, Ana Paula Rezende, disse, ao G1, que ela teve melhora. “Hoje ela teve pequenos sinais de melhora. Estamos confiantes de que vai dar tudo certo. Com muita fé”, disse Ana Paula.

Continua após a publicidade

A internação de Dona Íris ocorre apenas oito dias após a missa de um ano de falecimento de Iris Rezende. Ela também participou, um dia antes da inauguração de um busto de Iris Rezende na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Iris Rezende

Iris Rezende morreu em 9 de novembro de 2021, aos 87 anos. O político foi internado no dia 6 de agosto deste ano, após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. O tratamento estava sendo realizado desde o dia 31 de agosto no Hospital Vila Nova Star – SP.

Iris nasceu em 22 de dezembro de 1933, em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás e era formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Iris começou a carreira política com apenas 25 anos, no ano de 1959, quando foi eleito vereador, porém encerrou sua carreira política no final de 2020, em dezembro, após concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia.

Veja Também