Hélio de Sousa diz que votação da taxação do agro não deve acontecer nesta terça

A sessão foi encerrada após invasão de produtores rurais, que acompanhavam a votação, ao plenário da Alego.

Postado em: 22-11-2022 às 17h42
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Hélio de Sousa diz que votação da taxação do agro não deve acontecer nesta terça
A sessão foi encerrada após invasão de produtores rurais, que acompanhavam a votação, ao plenário da Alego. | Foto: Alego

O deputado estadual Hélio de Sousa (PSDB) disse, em entrevista, que a sessão que votaria o projeto de taxação do agro não pode ser retomada. A plenária foi encerrada após invasão de produtores rurais, que acompanhavam a votação, ao plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Questionado sobre uma possível continuação da votação, Hélio afirmou que isso não deve ocorrer por conta do fim do prazo da ordem do dia. “Tinhamos uma ordem do dia e essa ordem termina as 17h. Então não tem como dar continuidade. Uma sessão extraordinária poderia ser realizada se tivesse sido convocada antes das 17h, então qualquer coisa que se fizer estaria atropelando a ordem jurídica da Assembleia Legislativa”, disse.

“O líder do governo poderia ter pedido uma sessão extraordinária, não pediu dentro do prazo, então morreu esse assunto. Qualquer coisa que fizer aqui hoje para tentar abrir é atropelar, é fazer algo ilegal, algo que será questionado e irá anular a votação”, continuou.

Veja Também