Adriana Accorsi é nomeada para equipe de transição do governo Lula

Adriana deve integrar a Equipe de Transição na Comissão de Justiça e Segurança Pública

Postado em: 22-11-2022 às 17h55
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Adriana Accorsi é nomeada para equipe de transição do governo Lula
Adriana deve integrar a Equipe de Transição na Comissão de Justiça e Segurança Pública. | Foto: Alego

A deputada federal eleita por Goiás Adriana Accorsi (PT) foi nomeada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), na equipe de transição do novo governo petista. Adriana deve integrar a Equipe de Transição na Comissão de Justiça e Segurança Pública.

“Estou muito feliz em ter meu nome escolhido para compor a Equipe de Transição na Comissão de Justiça e Segurança Pública. Estou preparada e muito grata pela confiança no meu trabalho, e na minha longa trajetória na área”, escreveu pelas redes sociais.

Outros nomes

Na última sexta-feira (18), a vereadora por Goiânia, Aava Santiago, foi nomeada para coordenar o Grupo Técnico de Mulheres. Antes dela, A médica goiana Ludhmila Hajjar se juntou a equipe de Saúde do novo governo. A médica, nascida em Anápolis, é cardiologista e chegou a ter o nome ventilado para compor a pasta de Saúde do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Porém, a maneira com que Bolsonaro tratou a pandemia do novo coronavírus afastou a profissional da proposta.

Continua após a publicidade

Na época, Ludhmila foi atacada por apoiadores do presidente por defender medidas de isolamento social e ser contra o que Bolsonaro chamava de “tratamento precoce” para a Covid-19.

Antes de Hajjar, a professora e ex-presidente do Sintego, Iêda Leal, havia sido anunciada como integrante da equipe de Igualdade Racial. Iêda é pedagoga, coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU), especialista em Métodos e Técnicas de Ensino e integra movimentos sindicalistas como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Outro nome vindo de Goiás na equipe transição é o da jornalista Nádia Garcia. Ela coordena o grupo de trabalho que deve focar em políticas para a juventude. Nádia secretária Nacional de Juventude do PT e trabalhou na campanha de Lula. Ela foi convidada pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

Além dos nomes já citados, a psicóloga Maria Luiz Moura também integra a atual transição entre governos. A professora aposentada da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), foi conselheira no Conselho Federal de Psicologia (CFP) entre 2004 e 2010. Ela participa do grupo de trabalho dos Direitos Humanos.

Veja Também