Possível surto de Covid-19 na Câmara Municipal pode restringir acesso ao plenário

Fontes relatam que o acesso de servidores e vereadores ao plenário pode ser condicionado ao uso de máscaras

Postado em: 23-11-2022 às 15h30
Por: Redação
Fontes relatam que o acesso de servidores e vereadores ao plenário pode ser condicionado ao uso de máscaras | Foto: Divulgação

Felipe Cardoso e Ícaro Gonçalves

Informações dos bastidores da Câmara Municipal de Goiânia apontam que a Casa foi acometida nos últimos dias por um surto de Covid-19. Fontes consultadas relatam que ao menos quatro vereadores e cerca de 15% dos servidores do local receberam diagnóstico positivo nos últimos dias.

Entre eles está Anderson Bokão (PRTB). Segundo a assessoria da Câmara, o vereador foi o único até o momento que confirmou o diagnóstico à SESMT, setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Continua após a publicidade

Outro possível caso é do Dr. Gian (MDB), que segundo sua assessoria passa por “um forte resfriado”, motivo pelo qual não esteve na Casa nesta quarta-feira (23/11). “Amanhã ele já volta a sua rotina normal”, disse o gabinete do vereador à reportagem.

Com o elevado número de casos, circula nos corredores da Casa a informação de que o acesso de servidores e vereadores ao plenário pode ser condicionado ao uso de máscaras. Oficialmente, a assessoria da Câmara informou que o SESMT ainda não entende a medida como necessária.

Na prefeitura

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também testou positivo para Covid-19 na segunda-feira (21/11). Segundo sua assessoria, Rogério já completou o esquema vacinal, ou seja, tomou as três doses do imunizante contra o coronavírus.

Leia a nota da Prefeitura de Goiânia:

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, testou positivo para Covid-19, ao realizar testagem de rotina, nesta segunda-feira (21). A partir desta tarde, o prefeito exercerá agenda de trabalho de casa, enquanto cumpre protocolos sanitários vigentes.

Rogério Cruz concluiu o esquema vacinal, com três doses, e se preparava para tomar a segunda dose de reforço. O gabinete do prefeito orienta as pessoas que estiveram audiências nesta manhã a realizarem testes. A primeira-dama não teve diagnóstico positivo.

O prefeito agradece a todos pelas orações e reforça que a testagem para Covid-19 está disponível na rede municipal de saúde em localidades estratégicas. A vacinação também segue disponível para todas as pessoas, a partir de 6 meses, em 72 salas em todas as regiões da capital.

Assessoria de Imprensa do prefeito Rogério Cruz.

Leia também: De volta a Goiânia, Rogério Cruz testa positivo para Covid-19

Veja Também