TJGO define listas tríplices para vagas de desembargador; confira os nomes

As duas listas serão entregues ao governador Ronaldo Caiado (UB) nesta terça-feira (29)

Postado em: 28-11-2022 às 16h03
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: TJGO define listas tríplices para vagas de desembargador; confira os nomes
As duas listas serão entregues ao governador Ronaldo Caiado (UB) nesta terça-feira (29). | Foto: TJGO

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em sessão extraordinária, liderada pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, realizou nesta segunda-feira (28/11) a votação para formação de duas listas tríplices para preenchimento de vagas de desembargador do TJGO destinadas ao quinto constitucional.

A primeira votação definiu os componentes do Ministério Público de Goiás (MPGO) para compor a lista tríplice para vaga. A lista é:

  1. Eliseu José Taveira Vieira (procurador de Justiça)
  2. Abraão Júnior Miranda Coelho (procurador de Justiça)
  3. Alencar José Vital (procurador de Justiça)

Já a lista tríplice formada para preencher cargo de desembargador pertencente à advocacia, visando o preenchimento da vaga disponível em decorrência da aposentadoria do desembargador Norival de Castro Santomé, ficou com os seguintes nomes:

Continua após a publicidade

  1. Alexandre de Morais Kafuri
  2. Vicente Lopes da Rocha Júnior
  3. Augusto César Rocha Ventura

Segundo Carlos França, as duas listas serão entregues ao governador Ronaldo Caiado (UB) nesta terça-feira (29). Pelas regras do quinto constitucional, o chefe do Poder Executivo é quem faz a escolha de um nome que integra cada lista tríplice formada pelo TJGO para compor o colegiado.

As definições das listas tríplices se deram a partir das listas sêxtuplas formadas pelo Conselho Superior do Ministério Público, com os nomes indicados pelo MPGO, e do Conselho Seccional da OAB Goiás, com os nomes indicados pela advocacia.

Veja Também