Quinta-feira, 28 de março de 2024

Lula convida José Múcio para Ministério da Defesa

Ele é ex-presidente do TCU e foi deputado por Pernambuco e também atuou como ministro da Secretaria de Relações Internacionais

Postado em: 29-11-2022 às 07h50
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula convida José Múcio para Ministério da Defesa
Ele é ex-presidente do TCU e foi deputado por Pernambuco e também atuou como ministro da Secretaria de Relações Internacionais (Foto de 2011: Ricardo Stuckert)

O ministro da Defesa do futuro governo Lula (PT) pode estar definido. Isto, porque o presidente eleito convidou o ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro para o cargo.

A informação é do site Poder360 e o anúncio oficial só deve sair na próxima semana, assim como dos comandantes das Forças Armadas.

O ex-presidente do TCU foi deputado por Pernambuco e também atuou como ministro da Secretaria de Relações Internacionais. Aos 74 anos, ele e Lula se encontraram na segunda (28), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Trata-se do mesmo local que atua a equipe de transição.

Continua após a publicidade

Ainda em relação ao encontro, participaram o vice eleito Geraldo Alckmin (PSB), o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) e membros das Forças Armadas.

Veja Também