Realle Palazzo é o novo secretário de Comunicação em Goiânia

Palazzo irá substituir o jornalista Tony Carlo, que pediu para sair do cargo.

Postado em: 30-11-2022 às 14h58
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>Realle Palazzo é o novo secretário de Comunicação em Goiânia</strong>
Palazzo irá substituir o jornalista Tony Carlo, que pediu para sair do cargo. | Foto: Larissa Melo

O jornalista Realle Palazzo vai ocupar a posição de secretário de Comunicação na Prefeitura de Goiânia (Secom). Palazzo, que era assessor da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), vai substituir o jornalista Tony Carlo, que pediu para sair do cargo no início de novembro. 

Antes do nome de Palazzo ser confirmado, o ex-secretário executivo da Secom, Fábio Simonetti, figurava como o principal cotado para assumir a chefia da pasta. Porém, o favoritismo de Simonetti, que foi um dos responsáveis por comandar a campanha da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz (Republicanos) para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), não se confirmou. Tony Carlo deixou o cargo na última quarta-feira (30/11).

Diante da inércia da prefeitura em relação às tratativas para substituição de Tony e outros secretários, chegou a ser ventilada a possibilidade do Executivo manter o quadro atual de auxiliares e dar início às reformas apenas no ano que vem. Nos bastidores, o comentário é que outras mudanças estão a caminho. 

Continua após a publicidade

O prefeito, no entanto, tem “segurado” mudanças expressivas no alto escalão da prefeitura em função do imbróglio envolvendo a mesa diretora da Câmara Municipal. Isso porque recentemente o PROS decidiu contestar a reeleição de Policarpo na Justiça. O processo está em andamento. Policarpo (Patriota), habilidoso que é, tem trabalhado pelos bastidores da política goiana a fim de se sustentar no poder. 

Fontes do primeiro escalão disseram ao O HOJE que todas as alterações iniciadas com a troca na Secom serão focadas em uma espécie de “reconstrução” política. A ideia é fortalecer alianças para o ano que vem, com foco em ocupar os vácuos na “articulação política” deixados a partir do desembarque do Republicanos. 

Conforme mostrado pelo O HOJE no início de novembro, ou seja, antes do nome de Palazzo se tornar uma alternativa sólida, Simonetti despontava como favorito. A indicação era tida como certa, inclusive, por figuras próximas ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O comunicador também é uma figura admirada pelo prefeito Rogério Cruz, o que o deixou ainda mais próximo do cargo. Além dele, e do próprio Realle, também figurava na lista dos cotados o ex-presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom) Marcus Vinicius Faria. 

A saída de Tony, prevista para o início de novembro, no entanto, precisou ser adiada a pedido do próprio secretário. Interlocutores atestam que o titular queria deixar a prefeitura de maneira mais “elegante”. O atual secretário de comunicação teria negociado mais alguns dias no cargo para que sua saída não fosse considerada repentina. À época, Tony participou, inclusive, de uma reunião em caráter de despedida com jornalistas e profissionais ligados à Secom.

Veja Também