Lula faz reunião com Lira e Pacheco sobre PEC da Transição

O encontro de Lula com Lira durou cerca de duas horas

Postado em: 30-11-2022 às 16h13
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula faz reunião com Lira e Pacheco sobre PEC da Transição
O encontro de Lula e Lira durou cerca de duas horas. | Foto: Ricardo Stuckert

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta quarta-feira (30/11). Mais tarde, Lula se deve se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). As reuniões serão realizadas no hotel em que Lula está hospedado.

O motivo das reuniões seria à articulação pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, que retira o Bolsa Família em R$ 600 do teto de gastos. A licença para gastos fora da regra fiscal duraria 4 anos, ou seja, durante o governo do petista. O estimado é que a medida custe R$ 800 bilhões.

O encontro de Lula com Lira durou cerca de duas horas. Após o encontro, Lula se dirigiu à Residência Oficial para se encontrar com o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG).

Continua após a publicidade

A PEC ainda está no Senado e o assunto discutido deve ser a articulação e votação da matéria de forma rápida e próximo do que é desejado pelo PT.

Tramitação

A PEC reuniu, na última terça-feira (29), o número mínimo de assinaturas para começar a tramitar oficialmente no Senado. As assinaturas foram recolhidas pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), que é o relator do Orçamento do ano que vem. Eram necessárias 27 assinaturas para o início das tramitação, que corresponde a um terço da Casa.

Veja Também