Bolsonaro participa de evento militar em Brasília, mas mantém silêncio

Esta é a segunda aparição pública do presidente em agenda oficial após sua derrota para Lula no segundo turno das eleições

Postado em: 01-12-2022 às 12h53
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro participa de evento militar em Brasília, mas mantém silêncio
Esta é a segunda aparição pública do presidente em agenda oficial após sua derrota para Lula no segundo turno das eleições. | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quinta-feira (1°/12) de uma cerimônia de promoção de cinco oficiais-generais do Exército em Brasília, mas não discursou e nem falou com a imprensa.

Esta é a segunda aparição pública do presidente em agenda oficial após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. No último sábado (26) Bolsonaro participou de um evento na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro.

Desde a derrota nas eleições, o mandatário entrou em reclusão. Esteve poucas vezes no Palácio do Planalto, uma delas em 3 de novembro, quando se encontrou rapidamente com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

Continua após a publicidade

Em novembro, Bolsonaro se pronunciou apenas em duas ocasiões: em 1º de novembro, quando fez uma fala à imprensa em que não reconheceu a derrota para Lula, e no dia seguinte, em um vídeo no qual pediu que apoiadores desbloqueassem estradas federais.

Ele também diminuiu sua presença nas redes sociais, que era intensa. O presidente também não fez suas ‘lives’ semanais, que eram tradicionalmente feitas às quintas-feiras.

Veja Também