Fabrício Rosa é nomeado para equipe de transição de Lula

Fabrício integra grupo técnico de Justiça e Segurança Pública

Postado em: 02-12-2022 às 12h51
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Fabrício Rosa é nomeado para equipe de transição de Lula
Fabrício integra grupo técnico de Justiça e Segurança Pública. | Foto: Reprodução/Instagram

O policial rodoviário federal, Fabrício Rosa, candidato a deputado estadual pelo PT nas eleições deste ano, foi nomeado para a equipe de transição do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nomeação foi publicada em portaria do Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira (1º/12). Fabrício irá integrar o grupo técnico de Justiça e Segurança Pública.

Além de Fabrício, outros sete goianos integram a equipe de transição do futuro governo. São eles: a deputada federal eleita Adriana Accorsi (PT) que integra a Comissão de Justiça e Segurança Pública; a vereadora de Goiânia Aava Santiago (PSDB), nomeada para o Grupo Técnico de Mulheres; a médica goiana Ludhmila Hajjar que integra a equipe de Saúde; a professora e ex-presidente do Sintego, Iêda Leal, integrante da equipe de Igualdade Racial; a jornalista Nádia Garcia do grupo de trabalho de Políticas para a Juventude; a psicóloga Maria Luiza Moura que coordena o subgrupo da Infância; e o deputado federal eleito Ismael Alexandrino (PSD) que integra a equipe de Saúde.

Fabrício atua na segurança pública há cerca de 22 anos. Ele é oficial da reserva da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e entrou na Polícia Rodoviária Federal (PRF) dois anos após ingressar na PM. Rosa é formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Direito Público, mestre em Direitos Humanos e doutorando em Direitos Humanos pela mesma universidade.

Continua após a publicidade

Em 2018, Fabrício foi candidato a senador por Goiás pelo PSOL. Após isso, foi eleito vereador por Goiânia pelo mesmo partido. Já nas eleições de 2022, ele concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PT, conseguindo a suplência.

Veja Também