Ministro escolhido por Lula para Defesa já teve ‘boa conversa’ com Bolsonaro, diz jornal

O nome de José Múcio vem sendo cotado para o cargo a semanas. Foi por sugestão dele que Lula desistiu de montar um grupo de transição específico para a área militar

Postado em: 04-12-2022 às 13h49
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro escolhido por Lula para Defesa já teve ‘boa conversa’ com Bolsonaro, diz jornal
O nome de José Múcio vem sendo cotado para o cargo a semanas. Foi por sugestão dele que Lula desistiu de montar um grupo de transição específico para a área militar | Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

José Múcio Monteiro Filho, ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) e nome mais cotado para ser Ministro da Defesa no futuro governo Lula (PT), já conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A conversa durou pouco mais de meia hora e Monteiro Filho foi bem aceito por Bolsonaro como futuro responsável pela pasta. As informações são do jornalista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles.

Além do presidente, com quem conviveu por mais de duas décadas na Câmara quando ambos eram deputados, Monteiro também já dialogou e recebeu aval do Alto Comando do Exército, integrado por 16 generais.

O nome de José Múcio vem sendo cotado para o cargo a semanas. Foi por sugestão dele que Lula desistiu de montar um grupo de transição específico para a área militar. Nem ele nem generais dispostos a colaborar com o novo governo sentiam-se à vontade para aparecer no Centro Cultural Banco do Brasil, sede da equipe de transição.

Continua após a publicidade

O ex-presidente do TCU foi deputado por Pernambuco e também atuou como ministro da Secretaria de Relações Internacionais. Aos 74 anos, ele e Lula se encontraram na segunda (28/11), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Leia também: Lula convida José Múcio para Ministério da Defesa

Veja Também