Em grupo de apoiadores, Carlos posta foto da perna de Bolsonaro com erisipela

A doença é causada por uma bactéria, que geralmente entra no organismo por meio de ferimentos na pele

Postado em: 04-12-2022 às 16h49
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Em grupo de apoiadores, Carlos posta foto da perna de Bolsonaro com erisipela
A doença é causada por uma bactéria, que geralmente entra no organismo por meio de ferimentos na pele | Foto: Reprodução/Redes sociais

Carlos Bolsonaro (Republicanos) publicou neste domingo (4/12) uma imagem da perna de Jair Bolsonaro (PL) afetada pela erisipela, uma infecção bacteriana que causa ferimentos na pele. A imagem foi compartilhada pelo Telegram, em um grupo com mais de 170 mil participantes.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

“A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás (sic). Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!”, disse Carlos.

A erisipela, como a que afeta Bolsonaro, é causada por uma bactéria que geralmente entra no organismo por meio de ferimentos na pele, como pequenos cortes, picadas de insetos e até micoses. Se não tratada de corretamente, a bactéria pode se disseminar para os vasos linfáticos e atingir o tecido subcutâneo e o gorduroso.

Continua após a publicidade

Em 17 de novembro, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que o motivo de Bolsonaro se ausentar de compromissos públicos seria a necessidade de tratar do ferimento na perna, que o impossibilitava de utilizar trajes formais.

“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, disse Mourão.

 

Leia também: Bolsonaro receberá aposentadoria de R$ 30 mil por tempo como deputado federal

Veja Também