Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

Governo do DF devolve gestão do transporte público do Entorno para a ANTT

A devolução ocorre após o STF suspender o reajuste no preço da passagem entre as cidades do Entorno e o Distrito Federal

Postado em: 06-12-2022 às 17h08
Por: Luan Monteiro
A devolução ocorre após o STF suspender o reajuste no preço da passagem entre as cidades do Entorno e o Distrito Federal. | Foto: Reprodução

O Governo do Distrito Federal vai devolver a gestão do transporte interestadual semiurbano de passageiros para a Agência nacional de Transporte Terrestre (ANTT). A informação foi confirmada pelo secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Valter Casimiro Silveira.

A devolução ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, suspender o reajuste no preço da passagem entre as cidades do Entorno e o Distrito Federal. A decisão do ministro atendeu um pedido do governador Ronaldo Caiado (UB).

“O GDF não tem intenção de recorrer dessa decisão e respeita a decisão do Ministro André Mendonça e também vai devolver essa gestão para a ANTT, para que ela faça essa articulação com todos os entes porque o importante é a gente preservar os usuários”, disse o secretário.

Continua após a publicidade

“A gente está devolvendo essa gestão para a ANTT, para que se crie um órgão com representantes com os governos do Goiás, DF e municípios do Entorno. Há uma possibilidade de entrar o governo federal, mas como ele está concedendo essa gestão, talvez juridicamente ele não possa participar. O que se coloca muito é a necessidade de haver um subsídio, porque a gente sabe que o custo da passagem hoje é financiada pela tarifa ao usuário, o que acaba trazendo um custo maior para o usuário”, completou.

Veja Também