“RRF pode ser revisto”, diz Cristiane Schmidt

Estado apresenta melhora significativa na capacidade de pagamento

Postado em: 12-12-2022 às 09h00
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: “RRF pode ser revisto”, diz Cristiane Schmidt
Estado apresenta melhora significativa na capacidade de pagamento. | Foto: Felipe Cardoso/ O Hoje

Em entrevista concedida aos jornalistas do O HOJE, a secretária de economia do governo de Goiás, Cristiane Schmidt, admitiu que o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), no qual o estado mergulhou a fim de reverter a crise econômica, pode ser revisto. 

Depois da titular explicar que o estado alcançou o Capag-B — o índice, vale lembrar, representa a capacidade de pagamento dos estados. Ele varia entre D e A, onde A representa a melhor condição –, junto a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Schmidt foi indagada quais os efeitos desse resultado junto ao Regime e, claro, se ele pode ser revisto. 

“Não é uma das condições da RRF, mas obviamente se você já está em uma melhora substantiva, a pergunta do Tesouro é: ‘Por que você ainda está no RRF?’. Então assim, daqueles 4.600 fornecedores que devíamos lá em janeiro de 2019, por exemplo, hoje não devemos quase nenhum. Aqueles que faltam é por questões judiciais que impedem o pagamento, mas temos o dinheiro para pagar”, disse. 

Continua após a publicidade

E acrescentou: “ele [o Regime] pode ser revisto, mas a gente tem que esperar. Até agora não recebemos nenhuma notificação”.

Em visita ao Jornal O Hoje, na última segunda-feira (5/11), Cristiane falou sobre diversos assuntos. Em uma conversa de mais de 1h30, a secretária explicou cada um dos pontos que pautaram a vida econômica do Estado nos últimos anos, bem como tudo o que é esperado para os próximos quatro anos. Mais detalhes do bate-papo podem ser conferidos no canal O HOJE News no YouTube.

Veja Também