Marconi defende projeto ousado

Ao discursar em fórum, governador afirma que há exageros de gastos no Brasil e defende que o próximo presidente promova reformas corajosas

Postado em: 03-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi defende projeto ousado
Ao discursar em fórum, governador afirma que há exageros de gastos no Brasil e defende que o próximo presidente promova reformas corajosas

Lucas de Godoi*


Ao participar ontem do Fórum Goiás de Debate “Virada de Página na Política e Economia – Nova Visão de Gestão de Estado, o governador Marconi Perillo defendeu projeto ousado para o país, com cortes de gastos públicos e aprovação de reformas essenciais.

Continua após a publicidade

“Acho que o próximo presidente do Brasil deverá, após ganhar as eleições, ampliar leque de reformas, especialmente as mais essenciais, e apresentá-las ao Congresso Nacional no primeiro dia do governo. Mudanças corajosas. Acho exagero os gastos do Brasil com justiças especializadas. Acho exagero ter três senadores por Estado e um Congresso com tantos deputados federais. Vamos precisar de alguém com coragem para colocar o dedo nas feridas”, afirmou o governador. 

Para Marconi, o governo de Michel Temer promoveu medidas oportunas e em sua avaliação, benéficas para o país. “[Ele] encaminhou as reformas necessárias ao Congresso e, como resultado, tivemos uma inflação que despencou de 10 para 3; taxa Selic de 15 para 6; e o PIB começa a reagir, crescendo, e, consequentemente, o emprego”, ressaltou. 

“Não imaginava que um dia a gente pudesse derrubar a inflação no Brasil. Nós conseguimos com o Plano Real. Vamos precisar enfrentar esse desafio da produtividade”, pontuou Marconi sobre como o tema deve ser pensado igual alguns cientistas e economistas pensaram o Plano Real.

Disse ainda que está animado com o crescimento do PIB e as boas perspectivas. “Apesar do clima das eleições e do populismo eleitoral daqueles que querem se eleger sem se preocupar com o compromisso em relação ao que deve ser feito no país, acho que o Brasil vai avançar muito este ano”, sentenciou, defendendo também o fim da burocracia, como exemplo da implantação da gestão por Organizações Sociais realizadas em Goiás.  


“Meu braço direito”, diz Marconi sobre Zé Eliton

Em Valparaíso de Goiás, nesta sexta-feira, o governador Marconi Perillo afirmou confiar que o vice-governador Zé Eliton, que assume a gestão em abril, “dará sequência com muita competência” aos projetos do governo.

A visita foi para entregar a terceira unidade escolar Padrão Século XXI. “Se consegui me formar e chegar a vice-governador de Goiás, devo tudo ao estudo, à minha determinação de ir em frente”, observou Eliton, que também estudou em escola pública. 

O vice-governador também reiterou ter orgulho de ser companheiro do governador: “Marconi faz política com compreensão, com respeito, ouvindo a todos, sem bravata”. E afirmou que pretende seguir os passos do governador que “estabeleceu em Goiás transformações profundas na educação”. 

O prefeito da cidade, Pábio Mossoró disse à Marconi acreditar que o “vice-governador, Zé Eliton vai fazer de tudo para dar continuidade a esse governo competente e visionário que o senhor realizou. Marconi é um grande homem público, que levanta cedo, dorme tarde e inspira os demais políticos de Goiás”, declarou antes de entregar uma placa ao governador “em reconhecimento e gratidão pela parceria em favor do desenvolvimento de Valparaíso de Goiás”. 

Veja Também