Zé Eliton sela unidade em Rio Verde

Em evento na cidade, vice-governador promove união entre deputados e colhe apoio à sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas

Postado em: 05-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Zé Eliton sela unidade em Rio Verde
Em evento na cidade, vice-governador promove união entre deputados e colhe apoio à sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas

Venceslau Pimentel*

 

Continua após a publicidade

Em vistoria, ontem, a obras na região Sudoeste, o vice-governador Zé Eliton (PSDB) deu um passo importante para ampliar seu projeto eleitoral em uma das regiões mais importantes do estado. O tucano conseguiu unir as principais lideranças da base aliada em Rio Verde, maior município do Sudoeste goiano, em um almoço que selou a paz entre o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) e o ex-prefeito Juracy Martins (PSD). Também estava o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB).

As três autoridades do município e José Vitti, que também é uma das lideranças da região, acompanharam Zé Eliton na vistoria das obras da GO-174 e da construção do Case (Centro de Atenção Socioeducativo), que já está 80% concluído. Os empreendimentos fazem parte do Goiás na Frente, programa coordenador pelo vice-governador.

Depois, a pedido dos deputados da região, Zé Eliton foi ao aniversário de filha do vereador Casagrande (Solidariedade). Durante o evento, com várias lideranças locais presentes, o vice-governador selou a unidade entre Heuler Cruvinel, Lissauer Vieira e Juraci Martins, que estavam rompidos desde a eleição municipal de 2016.

A unidade das lideranças da base aliada é um passo importante de Eliton no sentido de se contrapor ao prefeito, Paulo da Valle, que é do PMDB e tende a apoiar o pré-candidato do partido, deputado federal Daniel Vilela, ou o senador do DEM, Ronaldo Caiado, na disputa ao governo.

Em 2016, Heuler obteve 27,7% dos votos válidos e Lissauer 20,5% na corrida à prefeitura de Rio Verde. Esse ano, os dois devem disputar a reeleição à Câmara Federal e à Assembleia, respectivamente. Com a união dessas três lideranças, o vice-governador terá um palanque forte no município, que é quinto maior colégio eleitoral do estado, com cerca de 110 mil eleitores.

Apoio

Durante o evento, Zé Eliton recebeu declarações de apoio dos três parlamentares presentes. O deputado federal Heuler Cruvinel destacou que, além de um “ótimo gestor”, o vice-governador é um político “humilde e com visão humana”. Segundo ele, “não olha apenas para a elite, mas para todos os 7 milhões de goianos”. Afirma, ainda, que “Goiás progrediu muito nos governos de Marconi Perillo e vai avançar mais ainda no governo de Zé Eliton”.

O deputado estadual Lissauer Vieira disse que Goiás tem hoje dois governadores que fazem a diferença: Marconi Perillo e Zé Eliton. “O Estado avançou muito nos últimos anos e vai avançar ainda mais nos próximos com a gestão do vice-governador que, por sua capacidade de aglutinar, tem atraído pessoas capacitadas para a sua administração”, destaca.

Presidente da Assembleia, José Vitti afirmou que Goiás “não pode correr o risco” de perder o ritmo de desenvolvimento. “A pessoa que mais conhece Goiás, depois do governador Marconi, é Zé Eliton, que está há sete anos ajudando a administrar o governo”, disse o deputado estadual, que é natural de Palmeiras de Goiás, cidade do Sudoeste goiano.

Chapa

Durante entrevista a órgãos de comunicação de Rio Verde, Zé Eliton disse que “é muito difícil uma chapa não ter um integrante desta região em uma das posições majoritárias”. Ao ser indagado sobre o nome do deputado federal Heuler Cruvinel para essa composição, afirmou que “na Câmara Federal, em seu primeiro mandato, ele já se destaca como um dos grandes líderes nacionais e, portanto, ficaria muito fez em tê-lo como companheiro de chapa”.

Zé Eliton disse, ainda, que o consenso e a convergência se constroem por meio do diálogo. “Queremos alianças sólidas”, afirma. “O Sudoeste é uma das mais importantes regiões para o desenvolvimento do estado e do país, tem uma representatividade política muito relevante, tanto no cenário estadual como no nacional”, destaca. “É uma região que tem todas as credenciais para integrar a chapa majoritária”, conclui. 

Em Goiânia, Caiado participa de culto da Igreja Videira 

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) recebeu elogios sobre a sua conduta como parlamentar, ao participar neste domingo do culto da Igreja Videira, em Goiânia, presidido pelo pastor Aluízio Silva. Ele estava acompanhado do deputado estadual Lívio Luciano (MDB).

“Estou muito honrado com a visita do senador Ronaldo Caiado. Não sei quantos aqui acompanham diariamente as operações da Lava Jato. Pois quem acompanha não irá encontrar o nome do senador nenhum dia. Isso é algo que precisa ser dito”, disse  o pastor aos quase cinco mil fiéis presentes no culto.

Aluízio Silva chamou a atenção sobre a importância de não jogar todos os políticos na mesma vala, pois há nomes diferenciados atuando. “Políticos às vezes sofrem como os pastores. Quando um erra as pessoas dizem que todos são ruins. É uma afirmação injusta. Me sinto feliz em dizer que tem um político do nosso Estado que nunca se envolveu em nenhum escândalo”, ressaltou.

Além do deputado, o senador também foi recepcionado pelos pastores Naor, Márcia Ribeiro (esposa de Aluízio Silva) e Marília Pedrosa. Ao final do culto, o deputado falou sobre a visita. “O senador manifestou o desejo de vir aqui hoje e eu prontamente o trouxe. O pastor orou por ele e demonstrou reconhecimento e respeito pelo trabalho de Ronaldo Caiado como senador”, ressaltou Lívio.

Na saída, Ronaldo Caiado conversou e tirou fotos com vários fiéis que foram manifestar apoio à sua pré-candidatura ao governo de Goiás. O senador agradeceu a recepção da Igreja Videira e teceu elogios ao pastor. “Sempre me chamou a atenção a sua capacidade de interpretar o momento político e se posicionar com muita coragem e independência. É um homem que defende seus pontos se vista sem se curvar a ninguém”, elogiou. (*Especial para O Hoje)

Veja Também