Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ibaneis Rocha confirma retorno de Anderson Torres para Secretaria de Segurança Pública do DF

O pedido teria partido do próprio Anderson Torres

Postado em: 26-12-2022 às 13h24
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Ibaneis Rocha confirma retorno de Anderson Torres para Secretaria de Segurança Pública do DF
O pedido teria partido do próprio Anderson Torres | Foto: Reprodução

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou nesta segunda-feira (26), que Anderson Torres, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (PL), vai chefiar a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), a partir do próximo dia 2 de janeiro.

Torres retorna à pasta após comandá-la pela maior parte do primeiro mandato de Ibaneis. Entre 2019 e março de 2021, ele chefiou a SSP-DF e deixou o cargo para assumir o posto no governo federal, no qual se envolveu em diversas polêmicas.

De acordo com o governador, a nomeação de Anderson Torres acontece um dia após a posse dos governos locais e federal, em meio a uma escalada de tensões. O atual secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, voltará para a Polícia Federal, onde é delegado de carreira.

Continua após a publicidade

Segundo apurações da colunista do G1 Andreia Sadi, o pedido para retorno teria partido do próprio Anderson Torres e causou reações em integrantes da equipe de transição do presidente eleito Lula (PT) e de ministros do STF, já que Torres é considerado um “homem forte” de Bolsonaro em meio a uma escalada de tensões.

Veja Também