Caiado aguarda projetos de Lula para definir área social em Goiás

Sob argumento de que não quer programas conflitantes, governo irá aguardar formatação do presidente eleito

Postado em: 01-01-2023 às 08h59
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado aguarda projetos de Lula para definir área social em Goiás
Sob argumento de que não quer programas conflitantes, governo irá aguardar formatação dos projetos do presidente eleito | Foto: Foto: José Cruz/Agência Brasil

Dentre as promessas de campanha do governador Ronaldo Caiado (UB) para a área social, metade ficará de stand up, à espera das definições do governo federal.

Sob argumento de que não quer programas conflitantes, e sim complementares, a gestão do estado irá aguardar a formatação dos projetos do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Mais da metade dos planos de implantação para 2023 dependem da aprovação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que só irá retornar aos trabalhos em fevereiro. Ou seja, os programas já criados, devem ser ampliados apenas no mês de março. 

Continua após a publicidade

O governo chegou a programar o envio dos projetos ainda em 2022, porém desistiu da ação devido aos desgastes da votação do agro e decisão de formatar um trabalho conforme os caminhos do governo federal. Entre os projetos em conjunto, estão a ampliação do “Mães de Goiás” e o “Bolsa Aluno” que coincidem com promessas de campanha feitas por Lula.

Veja: Caiado lamenta morte de Pelé “seremos eternamente gratos”

Veja Também