Vamos trabalhar nesse sentido”, diz Daniel Vilela sobre harmonia com governo federal

Vice-governador esteve na posse de Tebet como ministra do Planejamento

Postado em: 06-01-2023 às 08h49
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: “<strong>Vamos trabalhar nesse sentido”, diz Daniel Vilela sobre harmonia com governo federal</strong>
Vice-governador esteve na posse de Tebet como ministra do Planejamento (Foto: Assessoria)

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), declarou ver boas parcerias com o governo federal, sobretudo com o Ministério do Planejamento, comandada pela emedebista Simone Tebet (MS). Ele participou da posse da ex-senadora na manhã de quinta-feira (5) e citou a importância de manter um bom relacionamento com a gestão. “Vamos trabalhar nesse sentido.”

Vale lembrar, o Jornal Hoje já tinha noticiado, ainda no ano passado, que Daniel poderia ser uma ponte com o governo de Lula (PT), visto a parceria do MDB, mas também o histórico que o pai dele, Maguito Vilela, teve com o petista.

Daniel, que representou Caiado na posse de Tebet, citou que o Estado possui muitos assuntos importantes para tratar com a pasta. Ele lembrou o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), aderido por Goiás, e que agora está sob responsabilidade do ministério da emedebista.

Continua após a publicidade

Responsabilidades

É esperada uma grande participação de Daniel no governo Caiado. Assim como Lula indicou Geraldo Alckmin (PSB) para um ministério, o governador pode acomodar Vilela em uma pasta. Possivelmente a secretaria de Governo.

Ele deve se encontrar “em breve” com o governador Ronaldo Caiado para definir suas atribuições e atuação. A informação foi confirmada pela assessoria do emedebista.

“Posso ter responsabilidades transversais no governo, em todas as áreas, e politicamente atuando ao lado do governador”, tem dito Daniel. Já Caiado retornou a Goiás na última segunda-feira (2) após quase 30 dias em São Paulo por causa de uma cirurgia cardíaca.

Vale lembrar, no domingo (1º) o governador tomou posse de forma virtual. Mesmo em casa, ele permanecerá em repouso por recomendação da médica Ludhmila Hajjar, pelo menos, até 23 de janeiro.

Veja Também