Daniel Vilela representa Caiado em reunião com Lula contra atos antidemocráticos

Vice-governador também esteve ministros do STF e representantes do Poder Legislativo em caminhada do Palácio do Planalto à sede da Suprema Corte

Postado em: 10-01-2023 às 08h01
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel Vilela representa Caiado em reunião com Lula contra atos antidemocráticos
Vice-governador também esteve ministros do STF e representantes do Poder Legislativo em caminhada do Palácio do Planalto à sede da Suprema Corte | Foto: J. Eurípedes

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) participou, nesta segunda-feira (09/01), em Brasília, de reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro foi convocado pelo chefe do Poder Executivo Federal, após a invasão terrorista de apoiodores do ex-presidente Jair Bolsonaro na sede dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8/1). Daniel representou o governador Ronaldo Caiado (UB), que guarda repouso relativo após intervenção cirúrgica realizada no mês de dezembro.

“Reafirmamos o apoio à democracia brasileira e ao Estado Democrático de Direito em todas as manifestações. Os governadores, o presidente da República, a presidente do Supremo Tribunal Federal, e presidentes do Legislativo. Todos em um ato de desagravo dos Poderes, afrontados pelos atos de terrorismo e vandalismo que ocorreram no dia de ontem”, avaliou Daniel.

Vilela ainda comentou que Caiado foi “grande opositor do PT e do próprio presidente Lula, mas que jamais deixou de reconhecer a lisura dos processos eleitorais”.

Continua após a publicidade

Bloqueios em Goiás

Durante a reunião, Daniel recapitulou as ordens de Caiado para coibir novas ações antidemocráticas. No mesmo dia da invasão na sede dos três poderes, o governador de Goiás anunciou o reforço do policiamento nas rodovias estaduais que dão acesso ao Distrito Federal (DF) e colocou em alerta as tropas da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), na região do Entorno do DF.

Além disso, disponibilizou 270 vagas em presídios do Entorno do Distrito Federal para detenção dos manifestantes golpistas.

Após a reunião, Lula mobilizou os participantes numa caminhada do Palácio Planalto à sede do STF, num ato de solidariedade à Suprema Corte, “duramente atacada”, nas palavras de sua presidente, ministra Rosa Weber. O interior do prédio histórico, em especial o plenário, foi um dos principais alvos dos vândalos.

Fotos: J. Eurípedes

Veja Também