Governo de Goiás lança ações com foco no desenvolvimento social

A cerimônia conta com as presenças do governador Marconi Perillo, do vice Zé Eliton, da secretária Cidadã, Onaide Santillo, e acontece no auditório do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO)

Postado em: 19-03-2018 às 09h25
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás lança ações com foco no desenvolvimento social
A cerimônia conta com as presenças do governador Marconi Perillo, do vice Zé Eliton, da secretária Cidadã, Onaide Santillo, e acontece no auditório do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã, realiza nesta segunda-feira (19) uma série de ações sociais em benefício da população goiana. A cerimônia conta com as presenças do governador Marconi Perillo, do vice Zé Eliton, da secretária Cidadã, Onaide Santillo, e acontece no auditório do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO) Basileu França, às 16h.

Com foco no desenvolvimento social o governador Marconi Perillo realizará a entrega simbólica do cartão Renda Cidadã, em que o programa ampliará para 50 mil novos beneficiários, que passam a receber a partir de abril. Na oportunidade, também será celebrado o convênio com a Fundação Banco de Olhos de Goiás (FUBOG), com investimento na ordem de R$ 4 milhões, do Fundo Estadual da Pessoa Idosa. O convênio consiste na realização de atendimentos, exames e cirurgias oftalmológicas em pessoas idosas. Com o objetivo de articular e ampliar as políticas públicas voltadas para a preservação dos Direitos Humanos em Goiás, o governador também dará posse ao Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura e a criação do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Combate ao Preconceito.

Continua após a publicidade

O evento também contará com uma programação voltada para os participantes do programa Jovem Cidadão. “O programa Jovem Cidadão existe há 17 anos. É uma construção do governador Marconi Perillo. São mais de 30 mil jovens que passaram por ele, conseguiram melhorar de vida e hoje são homens e mulheres que contribuem para a sociedade com sua formação profissional”, diz a secretária Onaide Santillo. 

(Foto: Reprodução)

Veja Também