Torres deve dar depoimento à PF na próxima segunda

Ex-ministro foi orientado a falar somente quando tiver acesso aos autos do inquérito, informações que devem ser liberadas à defesa dele até esta sexta-feira (20)

Postado em: 19-01-2023 às 09h55
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Torres deve dar depoimento à PF na próxima segunda
Ex-ministro foi orientado a falar somente quando tiver acesso aos autos do inquérito, informações que devem ser liberadas à defesa dele até esta sexta-feira (20) (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom)

O ex-ministro de Bolsonaro (PL) e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, deve dar depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima segunda-feira (23). A informação é do Poder360.

De acordo com o site, ele foi orientado a falar somente quando tiver acesso aos autos do inquérito, informações que devem ser liberadas à defesa dele até esta sexta-feira (20). O ex-ministro está preso no 4º Batalhão de Polícia Militar, no Guará, cerca de 15 km do centro de Brasília.

Vale lembrar, na manhã de quarta-feira (18) Torres ficou em silêncio durante o primeiro depoimento à PF. Ele foi preso no último sábado (14) ao retornar ao Brasil de uma viagem dos Estados Unidos. A prisão dele foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no dia 10 de janeiro.

Continua após a publicidade

O ex-ministro é alvo de investigação por suspeita de omissão na contenção dos atos terroristas cometidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último dia 8, em Brasília. Na ocasião, ele era o secretário de Segurança Pública do DF, sendo exonerado ainda durante os ataques. Ele nega conivência.

Durante uma operação realizada em sua residência pela Polícia Federal, foi encontrada uma miunta de um decreto com a intenção de instaurar um estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mudar o resultado das eleições de 2022. Ele afirma ter recebido o documento de populares e que tinha a intenção de descartá-lo.

Veja Também